Atividade Letra Cursiva A Árvore, a borboleta, o cavalo, o dragão e o elefante

Atividade Letra CursivaAtividade Letra Cursiva
Bom Dia professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental!
As atividades acima devem ser aplicadas para conhecimento das letras e treinamento da grafia.
Enquanto organizava esse arquivo pensava em como atividades desse tipo me fizeram falta.
Aprendi a ler aos 4 anos em casa mesmo e lia bem dizem.O que me recordo é de certa feita alguém me colocar em cima da mesa e me entregar um papel para que lesse (nem lembro o que estava escrito) .Lembro que todos batiam palmas e faziam festa rindo da forma como eu lia direitinho.Isso poderia ser estímulo para que me colocassem na escola, mas acredito que as escolas não aceitavam crianças com menos de  7 ou minha mãe acreditava que eu não precisava de escola, pois foi somente aos 7 que ingressei para fazer a alfabetização. 
Fui a aula uma única vez,e no outro dia ingressava na primeira série o que seria hoje 2° ano.
Acompanhei sempre muito bem a turma e não raro tirei as melhores notas, mas faltou-me a experiência da educação infantil, as atividades de coordenação motora, as brincadeiras com massinha, as atividades de colorir.
Na 5ª série hoje 6° ano eu tinha 11 anos de idade e uma letra muito pequenina e deitada o que me deixava muito triste e irritada a ponto de fazer uma atividade por diversas vezes e ir rasgando a folha (sempre fui perfeccionista), acabei com toda uma matéria pra fazer um exercício de matemática.
Certo dia vendo a letra redondinha de minha professora de Língua Portuguesa Maria Cristina (linda e doce), pedi para que fizesse o alfabeto em meu caderno para que eu contornasse e ela depois de alguma insistência fez o maiúsculo. Contornei aquelas letras até quase rasgar o caderno e sempre que ia ao quadro meus colegas diziam que eu tinha a letra da professora o que me deixava radiante.
Bem, meus queridos, as vezes damos pouca importância a atividades do tipo contornar ou fazer letrinhas e mal sabemos que deixar de fazê-la pode trazer prejuízos pra grafia e tristeza futura para uma criança.
Minha coordenação motora ainda não é das melhores e a de muitos colegas meus também. Eles fazem linhas no quadro de giz e escrevem em cima delas. Se eu tentar fazer uma linha com o auxílio da régua ela sai torta pode ter certeza,  de modo que sempre que dava aula meus alunos riam muito de meu sobe e desce no quadro  e eu ria muito com eles (kkkk), mas ainda é ruim.
Espero que aproveitem as atividades e se compadeçam da minha má coordenção motora.
Aii... como me fez falta as atividades ditas bobinhas.
Beijinhos da Gi!
Veja também

Painel Árvore Natalina de Copos Descartáveis


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Amo suas atividades, são mto criativas. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo! Adoro suas atividades ..Só não estou conseguindo encontrar o restante das letras cursivas como faço ? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se tem todas as letras do alfabeto??

    ResponderExcluir
  4. Temos sim... Custa 10 reais... Só chamar no zap 75 9 9151 3922

    ResponderExcluir