GIRAFA - UM ANIMAL CURIOSO



A GIRAFA É O ANIMAL MAIS ALTO DA TERRA!
A girafa é o animal mais alto do mundo, chegando a medir 5,80 metros do chão ao topo de suas pretuberâncias, isto é, até a ponta dos cornos. A estatura desse singular ruminante é de cerca de 3 metros até a junção das espáduas, o pescoço longo e ereto faz a cabeça elevar-se a quase 5 metros e meio.
Entretanto, a altura da girafa adulta pode variar bastante, em média de 4,0 até quase 6,0 metros. O macho é maior do que a fêmea. As fêmeas, por exemplo, medem até quatro metros e meio de altura e os machos mais de 5 metros de altura, dos quais, boa parte é constituída pelo pescoço.
Os jovens machos crescem aproximadamente 8 centímetros por mês, dobrando a sua altura em dois anos, enquanto que as fêmeas dobram a sua altura em 30 meses. Graças a sua grande altura elas podem observar a distância e notar a aproximação de algum carnívoro. Carregam o “peso” do título de maior ruminante terrestre!

ALIMENTAÇÃO

As girafas são animais herbívoros, ruminantes e têm uma capacidade de se alimentar muito bem durante todo o ano. Podem recorrer a cerca de 100 espécies de plantas diferentes.
Alimentam-se de folhagem decídua, durante a época das chuvas (entre os meses de novembro e maio, quando o alimento é mais abundante) ou de espécies de folha perene, na estação da seca.
lém de folhas, galhos e até casca de árvores, pequenos rebentos ou brotos e arbustos de acácias e mimosas também são apreciados.
As girafas são adaptadas para explorar uma banda de vegetação localizada acima de 3 metros de altura, fora do alcance de todos os outros herbívoros. À exceção dos elefantes, as girafas exploram um nicho ecológico muito restrito e deste modo não têm competidores pelos escassos recursos da savana.
Raramente comem grama ou capim, mas se o fazem, têm de abrir muito as pernas para que a boca alcance o solo – posição que adotam igualmente quando bebem água 
QUEREM SABER MAIS SOBRE ESSE ANIMAL INCRÍVEL?
 O site  http://www.girafamania.com.br/ tem absolutamente toda informação que você precisa. 
Pensou em girafa , pensou em girafa mania.
Passem lá e confiram, vale a pena!
Beijinhos doces!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. meu filho adora cantar uma musica de girafa, que é mais ou menos assim, a girafa é muito grande, seu pescoço é bem grandão, ela pode comer folhas que outros bichos não pegarão. acho lindo.

    ResponderExcluir
  2. A GIRAFA É UM DOS ANIMAIS QUE MAIS GOSTO,QUANDO FUI A BETO CARREIRO FIQUEI UM TEMPÃO SÓ OBSERVANDO-AS.SÃO LINDAS E ELEGANTES!AMOO ESTE ANIMAL.PARABÉNS PELO TRABALHO FEITO NESTE BLOG.

    ResponderExcluir