Projeto Dia dos Pais

Bom dia meus queridos!
Diante da correria diária não tenho podido auxiliá-los como gostaria por conta de alguns projetos que venho elaborando a pedido de alguns clientes.
Devido ao grande número de pedidos a cerca da próxima data , a saber o Dia dos Pais iniciei um projeto que ainda não consegui finalizar devido a escassez de tempo , pois formou-se uma fila de pedidos após este de modo que não poderei estar terminando essa atividade que iniciei com tanto prazer.
Coloco a quem possa aproveitar o início deste projeto que caso encontre algum tempo elaborarei as sugestões e postarei
 aqui a fim de auxiliá-los.


Projeto Dia dos Pais

(Início)

Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho.



William Shakespeare

Introdução:


Ano após ano nossas escolas comemoram o segundo domingo de maio com pompa e circunstância, enaltecendo a figura materna enquanto que a figura paterna é pouco citada em meio aos pequeninos o que de certa forma faz com que os alunos também a coloquem em segundo plano, ou seja, dêem pouca importância à ela.
Entendemos que amor de pai não é como amor de mãe, contudo não é menos amor e sim uma forma diferente e especial de amar. Pensando nisso elaboramos o presente projeto a fim de conscientizar os pequeninos sobre quanto a figura de seu pai se faz necessária em seu dia-a-dia.
Para que este objetivo seja alcançado estaremos promovendo através de atividades reflexivas uma maior compreensão do educando a cerca do que seu pai representa em suas vidas.
Sabemos porém que muitas de nossas crianças não possuem um pai ou mesmo o seu não está presente em sua vida diária o que para nós não se configura uma barreira e sim uma oportunidade de trabalhar o lado emocional de nossos alunos buscando amenizar a dor de muitos que se sentem rejeitados nesse período; ou estreitar os laços daqueles que tem os pais próximos mas não ativamente participantes de sua vida.
Uma de nossas metas neste projeto é fazer com que o pai venha a conhecer seu filho, seu dia-a-dia e suas preferências bem como proporcionar ao aluno uma aproximação ainda mais forte desta figura pouco citada, mas de suma importância para a formação de um indivíduo emocionalmente feliz.
Esperamos fazer notória essa importante figura a cada um de nossos alunos bem como torná-los ainda mais preciosos aos olhos de seus pais.

Justificativa: Devido a aproximação da comemoração ao dia dos pais resolvemos realizar esse projeto no intuito de homenagear a figura paterna, e mais que isso é estreitar os laços entre pai e filhos promovendo assim um convívio harmonioso que influenciará significativamente no aprendizado pedagógico bem como na formação emocional de nossos alunos.



Objetivo Geral: Promover a aproximação entre pais e filhos através de atividades que envolvam sua interação bem como estimular o desenvolvimento do processo cognitivo do aluno aplicando atividades reflexivas relevantes à aquisição de conhecimentos úteis para toda a vida.



Objetivos específicos:


* Promover a interação entre pai e filho;

* Estreitar os laços familiares;

* Proporcionar o conhecimento mútuo;

* Desenvolver o processo cognitivo do aluno;

* Valorização da figura do pai.
Elaboração: Gi Barbosa 

 Amo Ler Seu Comentário!!!

Postar um comentário

0 Comentários