Atividade Letra Q

Através da atividade acima o aluno irá fazer uma lista de coisas que podem ser levadas ao piqueninque e entre elas escreverá 2 em que apareça a letra Q.
Inserimos também um pequeno texto que o professor deverá ler e retirar perguntas que serão respondidas oralmente, nesse texo  também aparecem palavras grafadas com a letra Q , em forma maiúscula ou minúsula a fim de facilitar a vida do professor no momento da aula expositiva e explicativa.
Caso o professor queira tornar a aula mais interessante poderá programar antes dela uma ida ao parque da cidade ou mesmo arrumar um espaço em área aberta perto da escola ou dentro dela e organizar um delicioso piqueninque com direito a toalha quadriculada (olha a letra Q ai rs) e tudo mais. 
É importante que o professor faça deste um momento pra trocar experiências lembrando que o aprendizado concreto se faz através da manipulação daquilo que se têm em mãos o que no caso serão as guloseimas levadas na cesta,  para que a criança aprenda de forma divertida, lembrando que a aplicação da ideia é onde está o sucesso do resultado. Portanto, mãos a obra e divirta-se.
Parte Integrante do Caderno de Atividades de A à Z
Pedidos e detalhes pelo msn: [email protected]

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lindinha as atividades com esses ursinhos..bem meigos e delicados..apaixonei por eles tb e todas atividades q eles fazem parte..rs

    ResponderExcluir