Atividade Leitura de Imagem Educação Infantil


Imaginar é algo comum ao universo infantil. 
A criança  vive pensando em situações e lendo as imagens e o mundo , tentando assim compreender o que se passa á sua volta.
Isso é algo maravilhoso,  pois auxilia no processo cognitivo e a faz dia após dia uma criança mais  construtiva.
Nesse período de Volta ás Aulas não é diferente, pois é um momento ainda mais fecundo na mente dos pequeninos desde que ele terá contato com sua nova turma e poderá assim imaginar junto á eles novas situações.
Propomos com essa atividade a leitura da imagem que á nosso ver trata-se de uma criança atrasada pra escola, talvez em seu primeiro dia de aula, todavia  compreendemos que da mente do aluno pode vir qualquer coisa, pois seu universo lhe permite inventar e tornar possível todas as coisas.
Será que ele estaria fugindo da escola? Quem sabe?
Procure não  dar  pista ao aluno , deixe que ele tire suas conclusões e compartilhe com seus colegas, pois isso o tornará futuramente mais expontâneo, desinibido e preparado pra vida e ...  Prepare-se pra ser surpreendido
Vejam só meus colegas como uma simples imagem pode transformar o universo (rsrs), principalmente o nosso que se torna mais lindo frente a inocência inventiva de uma criança.

Postar um comentário

0 Comentários