Atividade personagens folclóricos Desenho e identificação de última letra

Com esta proposta de atividade vamos trabalhar os nomes dos personagens folclórico: Mula-sem-cabeça, Saci e Lobisomem e suas respectivas letras finais.
É imprescindível que as crianças tenham conhecimento destas lendas folclóricas antes de  a atividade ser proposta para eles.
Em cada dia da semana escolha uma lenda e faça a contação de história e no dia da última lenda proponha que eles desenhem na página o personagem principal da lenda preferida.
Atividade personagens folclóricos  Desenho e identificação de última letra
Posteriormente coloque os nomes dos personagens no quadro e vá chamando as crianças para que circulem as vogais, a primeira, a última letra, as consoantes, etc...
Por fim deixe que, pelo som elas identifiquem a última letra do nome de cada personagem folclórico e escreva no quadrinho.

Boa aula

Veja ainda:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. EU GOSTO DO FOLCLORE,É MUITO RICO,E GOSTOSO DE TRABALHAR.ANO PASSADO A ESCOLA NÃO QUIS COMEMORAR O FOLCLORE,FIQUEI MUTO TRISTE,ENTÃO ESSE ANO QUERO FAZER UM PROJETO E EXPLORAR TODA BELEZA DESTA DATA,SE DEUS QUISER!

    ResponderExcluir
  2. ATIVIDADE SOBRE FOLCLORE É SEMPRE MUITO BOM E NUNCA É DEMAIS.JÁ BAIXEI TANTAS QUE JÁ PERDI A CONTA.GOSTEI MUITO DO TEU TRABALHO NESTE TEMA.PARABÉNS E VALEU POR DIVIDIR.

    ResponderExcluir