Atividade Consoante Temática Hallloween Caldeirão da Bruxa.

Atividade Consoante Temática Hallloween Caldeirão da Bruxa.
Dentro da Temática Halloween vamos colorir o desenho e trabalhar a consoante C com nossos alunos.

Conta a lenda, que durante a Idade das Trevas uma velha, que tinha um cão e algumas cabras, vivia sozinha nas cavernas. Atiravam-lhe as culpas de tudo o que acontecia de mal na aldeia. A gente das redondezas acreditava que era uma bruxa que lançava feitiços e desgraça.

Por fim, o povo resolveu pedir ajuda ao Abade da vizinha Abadia de Glastonbury. Enviaram um monge chamado Frei Bernardo, para exorcizar o espírito da bruxa. Frei Bernardo entrou na caverna armado apenas de uma bíblia e uma vela.

Na fraca luz, viu a bruxa debruçada sobre o seu caldeirão. Tentou falar com ela mas, gritando maldições e lançando feitiços ela fugiu para as profundezas da caverna, ao longo de uma estreita passagem chamada A Escada do Inferno.

O corajoso longe seguiu-a e voltaram a encontrar-se nas profundezas de uma caverna interior. Rapidamente, Frei Bernardo apanhou uma mão cheia de água do rio, benzeu-a e atirou-a sobre a bruxa. Ela foi transformada em pedra e a sua figura ainda hoje se pode ver nessa caverna a que chamam a Cozinha da Bruxa.

Postar um comentário

1 Comentários