Dia do Carteiro Atividade Estações do Ano/ Inverno




Boa Tarde fofuras!

Próximo dia 25 de Janeiro comemoramos o dia do Carteiro, essa figura que tanto pena nas garras de nossos cãezinhos fofinhos (rsrs) , por isso mesmo precisamos homenageá-los, não apenas por sua profissão, mas por todas as lamúrias que passa em seu dia -a -dia.
Não importa se chove ou faz sol... Ele sempre está lá fazendo seu trabalho.
Mas falemos da didática e deixemos o discurso para o dia da aula (rsrs)
Nessa atividade vamos trabalhar de forma interdisciplianar, com leitura dos nomes das estações do ano, pintura do retângulo correto e características de cada estação listada...
Mas dá pra tirar isso tudo de uma atividade tão simples?
Dá sim meus queridos...
De geometria a leitura de imagem, cabe ao professor de forma criativa ir conduzindo os alunos ao aprendizado significativo e isso se faz de forma simples com perguntas e respostas e compartilhamentos de ideias  de forma coletiva e participativa...
Falando cheio de termos acadêmicos ficaria  meio incompreensivel pra muitos, por isso mesmo vamos usando essa linguagem pouco rebuscada,simples e até engraçada, pois nosso intuito é que você (professor iniciante) compreenda e aplique para através da prática compreender melhor a teoria e avançar em sua jornada pedagógica de sucesso.
Então, sem medo de ser feliz pode criar, recriar, inventar, experimentar,inovar , pois essa é a única forma de aprimoramento que conheço.

Pra mais sugestões clique nos nomes das estações (rimou rsrs).
Primavera Verão  Inverno
Beijokas e Boa Aula

Postar um comentário

3 Comentários