Atividade Saladinha de Queixas Tatiana Belinky

Atividade Saladinha de Queixas Tatiana Belinky
Olá .

Faz algum tempo que quero explorar o Livro Saladinha de Queixas de Tatiana Belinky.
Super recomendo o livro pessoal é um achado não apenas para trabalhar dentro do Projeto Alimentação, mas pra qualquer época do ano, no projeto Literatura por exemplo.
Eu sugeri na atividade acima que desenhem, pois sei que muitos trabalham na zona rural, já a professora Carime sugeriu que recortem de folhetos de Supermercado ou Sacolão os hortifrutigranjeiros e colem .
Antes porem é preciso deixá-los cientes do que significa hortifrutigranjeiros

Hortifrutigranjeiros: adj+sm (horta+i+fruta+i+ granja+eiro) Diz-se de, ou os produtos de hortas, pomares e granjas.

Você pode ainda pedir que escrevam os nomes no caso de turmas mais avançadas, ou mesmo pode ir mostrando as frutas e pedindo que façam quadrinhos e escrevam as letras iniciais.
Use a imaginação e invente .
Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

4 Comentários

  1. OTIMO COMO SEMPRE, MAS, TENHO QUE REPETIR.. SEU TRABALHO É UM MARAVILHA, EU GOSTARIA DE SUGERIR: UM APOSTILA SOBRE LITERATURA INFANTIL, COM LIVROS CONHECIDOS E BONS LIVROS QUE POSSAM SER SUGERIDOS(EX: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA, BONEQUINHA PRETA, MARIA VAI COM AS OUTRAS, PINGOS,CACHINHOS DOURADOS, ETC), E CLARO VOU AGUARDAR PARA COMPRAR.
    TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO VAI POSTAR NADA PARA O DIA DA ÁGUA????? EU TRABALHO COM UMA TURMA DE 4A NOS E PRECISO MONTAR AS ATIVIDADES.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO E FICO AGUARDANDO.
    SIMONE
    [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo o trabalho de Gi, faz com capricho, e esta publicação em especial me emocionou muito pois estava com ela(virtualmente) montando outra atividade de outro livro da Regina Otero, quando surgiu a ideia criativa dela. Espero que goste vai no meu blog e veja o meu tbm.

      Excluir
  2. Amei Gi a coleção de atividades ficou o maximo

    ResponderExcluir
  3. muito boa está,já apliquei com minha turma de 1º ano,eles gostaram muito,parabéns equipe criativa,o desenho é uma ótima forma de incentivar a expressão oral e escrita!

    ResponderExcluir