segunda-feira, 19 de março de 2012

Romeu e Julieta Ruth Rocha - Livro Infantil


Romeu e Julieta Ruth Rocha - Livro Infantil
 Esta é uma história que tem cheiro de infância pra mim ... Lembro de lê-la diversas vezes em um livro sem capa com ilustrações belíssimas ... Devo tê-lo lido aos 7 ou 8 anos de idade por centenas de vezes. Era muito difícil conseguir livros na década de 90 ... Então eu devorava o mesmo e amava as histórias contidas nele.
No mesmo livro recordo de ter lido A Terra dos meninos Pelados e Pais do Pinta Aparece, além da história de um crocodilo que vendia o rabo ou coisa do tipo (ainda lembro dessa imagem, mas pouco da história).Incrível como eu viajava na leitura daquele livro que nem sei o nome , mas me deixa feliz ...
Na hitória que apresento hoje aparecem os personagens Romeu, julieta, Ventinho, todos lindamente ilustrados.Não consegui encontrar nenhuma imagem igual a daquele livro, uma pena, tenho bem viva na memória a imagem, mas não sei desenhar (rsrs).
Essa é uma capa linda, mas prefiro o desenho que tenho na memória(talvez pelo gosto de infância).
Mas deixemos de saudosismo e vamos à História



Há muito tempo, não muito longe daqui, havia um reino muito engraçado. Todas as coisas eram separadas pela cor. Branco, amarelo, azul, vermelho, preto. As borboletas brancas só visitavam o canteiro branco. As borboletas azuis só visitavam o canteiro azul. Neste reino vivam Julieta e Romeu. Julieta era uma borboleta amarela do canteiro amarelo e Romeu uma borboleta azul do canteiro azul.
Seus pais sempre avisavam para que não passeassem em canteiros de outra cor.
Um dia, na primavera, Ventinho convidou Romeu para dar um passeio no canteiro amarelo. Chegando lá, ventinho apresentou Romeu a Julieta e os dois logo ficaram amigos. Romeu e Julieta começaram a brincar e saíram para conhecer melhor o reino. Ficaram encantados com tudo o que viram e acabaram entrando na floresta. Quando a noite chegou, Romeu e Julieta não conseguiram encontrar o caminho de volta.
Enquanto isso, lá no canteiro amarelo, a mãe de Julieta estava desesperada, e lá no canteiro azul, o pai de Romeu estava preocupadíssimo. Eles não sabiam o que fazer para encontrar os filhos, até que a borboleta amarela tomou coragem e foi falar com a borboleta azul, falaram com o senhor Vento e todas as borboletas saíram de canteiro em canteiro procurando o Romeu e a Julieta.
Quando amanheceu o dia, o céu estava cheio de cores. Quando Romeu e Julieta viram seus pais, ficaram felizes em poder voltar para casa.
E quando chegou de novo a primavera tudo estava diferente naquele reino. Os canteiros tinham todas as cores misturadas. Margaridas, cravos, dálias, miosótis, rosas, cresciam juntas, misturadas. E juntas brincavam as borboletas.

Ruth Rocha

8 comentários:

  1. oi Gi
    adoro seu blog
    quero receber as atividades
    meu e-mail: cantinhopedagogico@hotmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi vou comprar o pen drive amo suas atividades , são bem elaboradas, mas também quero receber suas atividades do sapinho com número,meu email é ,josimeirerodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. 0i Gi, quer0 receber 0 j0guinh0 d0 sapinh0. As pr0fess0ras da esc0la em que trabalh0 vã ad0rar!!! evidalr@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. adoro seu blog e lógica suas atividades, e meus alunos também, Deus te abençõe sempre.
    Abraços Ana Claudia anaclaudiarbr4@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi adoro seu blog é tudo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog e gostaria muito de receber o joguinho.Meu e-mail:christinekaram1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi gi muito bom esses livros recomendo tambn Camilao o comilao...otimo para trabalhar quantidades

    ResponderExcluir
  8. MINHA FILHA AINDA NÃO TEM ESSE,E OLHA QUE ELA TEM MUIIIITOS...OS LIVROS INFANTIS SÃO MARAVILHOSOS MESMOS,SEMPRE QUE VOU PARA ANIVERSÁRIOS DE MEUS ALUNOS,MEUS PRESENTES SÃO SEMPRE LIVROS..Não estou querendo desmerecer os brinquedos tradicionais, o que quero mostrar é que um livro também pode ser um brinquedo e que no futuro se transformará em mais do que brincadeiras, será conhecimento.

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Pesquisa Ideia Criativa mais de 20.000 sugestões

Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.
Basta digitar a palavra e pesquisar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...