Atividade Dia do Trabalho Educação Infantil- Profissão Cozinheira

Atividade Dia do Trabalho Educação Infantil- Profissão Cozinheira

Nesta atividade de nosso ÁLBUM DE ATIVIDADES PROFISSÕES vamos falar sobre a profissão cozinheira ou chef de cozinha ( como preferir).

Trabalharemos letra inicial e descobriremos objetos que são utilizados por esta profissional e destacaremos o que não é utilizado escrevendo em seguida seu nome.

O que fazer antes da atividade de registro para o dia do trabalho?

Nossa proposta é que você convide a merendeira e peça para que cada criança fale sobre a importância de seu trabalho ou realize uma entrevista com posterior agradecimento por escolher uma profissão tão deliciosa ( pra gente, é claro! rsrs)
Atividade Dia do Trabalho Educação Infantil- Profissões
A atividade também abre espaço para o trabalho com receitinhas simples que podem ser realizadas na cantina escolar junto com a profissional.

Uma sopa, um bolinho, alguns biscoitos, uma pipoca doce, etc

Você tem mais ideias para o dia do trabalho?
Deixe dicas nos comentários e ajude outros colegas

Postar um comentário

5 Comentários

  1. A IDEIA DE ÁLBUM É MARAVILHOSA,PENA QUE TODA VEZ QUE FALO EM MATERIAL PARA PRODUZIR SEMPRE SOU PEGA COM A MESMA RESPOSTA...NÃO TEMOS PAPEL...PAPEL JÁ FAZ PARTE DA MINHA LISTA DE COMPRA DO MÊS,PORQUE A ESCOLA NUNCA TEM!!!PENA!

    ResponderExcluir
  2. TRABALHAR AS PROFISSÕES DESDE QUENINOS É MUITO IMPORTANTE PRA NOSSAS CRIANÇAS.E ESTA ATIVIDADE FICOU MUITO BOA MESMO.CRIATIVA E ORIGINAL.PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. sempre gosto das atividades encontradas aqui , mais essa das profissoes se superou, umas idéias perfeitas que me deixou animada demais, vou salva aqui para usar no proximo ano ... muito bacana

    ResponderExcluir