Trabalhando Leitura e Escrita no Dia das Mães

Trabalhando Leitura e Escrita no Dia das Mães


Essa é mais uma das ideias legais pescadas  no site  http://familyfun.go.com/
Foi elaborada para o dia dos namorados, mas serve perfeitamente para o Dia das Mães ou para trabalhar em Projetos de Leitura, no Tesouro das palavras ou no Dia do Amigo
Eu estimularia a escrita de bilhetinhos para ser trocado entre a turma ou mesmo de poesias para o Recital de Poesia do Dia das Mães... Sendo que o mostrinho seria alimentado todos os dias com as cartinhas. 
Pra fazer o monstrinho você vai usar 
·        caixa
·        Cola
·        Feltro
·        Cartolina
·        Limpadores de cachimbo( você pode utilizar outro material como um arame enrroladinho de tecido ou papel )
·        Caneta
Trabalhando Leitura e Escrita no Dia das Mães·        Olhos arregalados 

Basta olhar um pouquinho e inventar  ou correr na página e http://familyfun.go.com/crafts/chews-a-card-824819/, traduzir e ler o passo a passo.

Outra ideia é usar o modelo do gatinho  que também é uma gracinha e mais simples de fazer ... Para baixar o modelo você precisa clicar AQUI, ou pegar diretamente no site na página que acabei de indicar.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amei todas as atividades que pude ver!! Passarei mais vezes por aqui!!! Adorei essa ideia!!!

    ResponderExcluir
  2. ESTE BLOG É MUITO BOM MESMO SEMPRE TRAZENDO IDEIAS INOVADORAS E CRIATIVAS PARA NÓS PROFESSORAS QUE NO CORRE CORRE DO DIA A DIA TEMOS DIFICULDADE ME BOLAR.VALEU.

    ResponderExcluir
  3. que post mais bacana , gostei demais dessa ideiae fiquei super alegre em ter a oportunidade de conhecerr um site que proporciona uma gama de atividades incriveis

    ResponderExcluir