Atividade Contos de Fada Ficha Didática GEEMPA

Atividade Contos de Fada  Ficha Didática GEEMPA
Esse é um dos modelos de atividades utilizados por professores no GEEMPA.
Nesse modelo utilizei como tema o Conto João e o Pé de Feijão.
Antes de aplicar a atividade brinque com as crianças.
Então, pegue suas cartinhas AQUI e deixe que as crianças brinquem em equipe antes de utilizar a atividade.
Forme grupo de 4 crianças e no chão deixe que brinquem de jogo da memória ou que juntos coloquem a imagem junto com seus nomes.
Boa Aula

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Sou uma professora GEEMPIANA e gostei muito de suas atividades, mas pelo que pude perceber, vc gosta, porém não utiliza o método pós-construtivista, acertei????
    Suas fichas didáticas são muito interessante, mas existe algo maior ao utilizar os jogos e o trabalho em grupo, no caso do GEEMPA, geralmente quartetos, e as crianças devem interagir sim em grupo, onde Todos podem aprender... É mais ou menos assim... e muito mais....rsrsrs!!!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina!

    Obrigada pela visita e pelo comentário no Ideia Criativa.
    Nossas atividades são elaboradas não levando em consideração um único método, pois boa parte do Brasil não se abriu para o construtivismo ou pós construtivismo.Boa parte ainda utiliza a Pedagogia de Projetos e para não dar ênfase apenas a uma forma de aprender procuramos abraçar a todos para de algum modo contribuir com a prática pedagógica de muitos.
    Estamos ainda caminhando a passos lentos para uma educação construtivista ou pós construtivista.
    No caso da Ficha Didática como está exposto no texto abaixod a imagem é apenas um modelo que foi elaborado utilizando um dos modelos de atividades de minha filha menor que estuda com uma professora GEEMPIANA... Gosto muito do trabalho embora seja uma proposta bastante fechada ainda ... Muitos professores ficam curiosos a respeito do GEEMPA mais muito pouco se encontra na rede sobre as metodologias... Conheço parte do trabalho, pois acompanho minha filha seu progresso , os trabalhos em equipe a merenda pedagógica ... É um trabalho lindo ... Caso tenha interesse compartilhe conosco algumas metodologias para que possamos somar juntos.
    Att: Gi Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Meu nome é Deuslene, sou professora alfabetizadora e admiradora do GEEMPA o curso de pedagogia. Gostaria de receber mais informações sobre o mesmo aqui em Brasília.

    ResponderExcluir
  4. Me amarrei nessa atividade Gi, vc tem muito a nos ensinar

    ResponderExcluir