Lembrancinha para o Dia dos Pais

Olá professoras queridas!
Lembrancinha para o Dia dos Pais
Depois de ver muitas camisetas e gravatinhas para o Dia dos Pais por ai, resolvi garimpar algo diferente de igual modo fofinho e original.
Encontrei essas bexigas super fofas no site Family Education com etiquetinhas super fáceis de fazer.
PS: Trabalho para ser realizado pelos alunos em sala de aula.
Você vai precisar de uma bexiga, farinha de trigo, funil fita pra amarra e uma etiquetinha.
modelinhos de etiquetinhas para o Dia dos Pais podem ser vistos AQUI
Basta encher a bexiga, amarrar depois fazer um lacinho com a fitinha junto com a etiquetinha.
A criança pode optar por fazer sua própria etiquetinha.

Para aqueles que não considerarem uma lembrancinha original por não ser caro e ser feita pelos alunos uma notinha que postei outro dia em um de nossos grupos no Facebook


Eu considero imprescindível por exemplo que as lembrancinhas de datas especiais seja confeccionada pelos alunos para seus pais, avós, amigos. O problema é que nós professores também tenhamos a mania de fazer nosso trabalho render e nos danamos a procurar a lembrancinha mais complicada do mundo pra fazer , encher as mãos de cola quente, perder noites e noites de sono Mas queremos a lembrancinha perfeita e sem corte irregular, sem pintura borrada .
Mas sabe se um pai ou mãe não souber valorizar o borradinho de seu filho e o corte irregular de seu trabalho reconhecendo nisso um processo no qual ele está aprendendo e progredindo diariamente ele(a) nem merece lembrancinha alguma.
 Eu não quero fazer bonito frente aos pais de alunos, eu quero quer os pais de alunos façam bonito frente ao trabalho de seus filhos.
Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Amei!!!!!
    Estava pensando... Procurando...
    Encontrei!!!!!!!!
    Obrigada pela sugestão!
    Beijinhos, Regina Novello

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooo bom!!!! Melhor ainda, é o comentário de que, os alunos que deveriam fazer suas próprias lembrancinhas.......mas, existem pais que não valorizam isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muitoooooooo bom!!!! Melhor ainda, é o comentário de que, os alunos que deveriam fazer suas próprias lembrancinhas.......mas, existem pais que não valorizam isso!!!

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeeeeeeeeei e a mas pura verdade

    ResponderExcluir
  5. Gi, acredito e sempre acreditei que as lembrancinhas que os alunos levam da escola devem sempre serem confeccionada por eles, pois fica bem mais evidente o amor. vlw.

    ResponderExcluir
  6. Gi..concordo com você de que as lembrancinhas devem ser confeccionadas pelos próprios alunos, no dia das mães os meus alunos confeccionaram cartinhas e saiu uma mais linda que a outra, depois fiz um ima com a foto de cada um ..ficou uma graça..

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia,criativa e nova,parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não gostei... Uma bexiga com farinha de trigo??

    ResponderExcluir
  9. Para que serve uma bexiga com farinha de trigo qual é a utilidade?

    ResponderExcluir