Lembretes sobre lembrancinhas Escolares


Lembretes sobre lembrancinhas Escolares

Não faça nada para lustrar o ego dos pais e sim para auxiliar na formação do filho
Dentro do espaço escolar, o que não for realizado focando no aprendizado e emancipação do aluno não pode ser chamado de fazer pedagógico .
Procuremos pautar nosso trabalho menos em aparência e mais em ações que pedagogicamente terão resultado positivo na vida de nosso aluno.
Deixe que as próprias crianças façam os trabalhos que serão oferecidos a seus pais. Isso irá gerar nelas um sentimento de utilidade e auxiliará na elevação de sua auto estima.
 Gi Barbosa Carvalho.
Lembrancinhas feitas pelos professores para presentear os pais têm até muita beleza, mas o aprendizado para a criança é zero ... Pelo contrário , acaba por gerar na criança a impressão de que nunca será capaz de fazer um trabalho digno de ser entregue a um ente querido e pior de que a obra de suas mãos é insignificante para seus professores.
Lembretes sobre lembrancinhas EscolaresGi Barbosa Carvalho.

 
Eu considero imprescindível, por exemplo, que as lembrancinhas de datas especiais sejam confeccionadas pelos alunos para seus pais, avós, amigos. O problema é que nós professores também tenhamos a mania de fazer nosso trabalho render e nos ...danamos a procurar a lembrancinha mais complicada do mundo pra fazer , encher as mãos de cola quente, perder noites e noites de sono .Mas queremos a lembrancinha perfeita e sem corte irregular, sem pintura borrada .

Mas, sabe, se um pai ou mãe não souber valorizar o borradinho de seu filho e o corte irregular de seu trabalho reconhecendo nisso um processo no qual ele está aprendendo e progredindo diariamente ele(a) nem merece lembrancinha alguma.
Eu não quero fazer bonito frente aos pais de alunos, eu quero que os pais de alunos façam bonito frente ao trabalho de seus filhos.

Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Adorei falou tudo o que é importante.Este post deveria ser lido por alguns pais e até aluns professores para aprenderem a valorizar o trabalho feitos pelas crianças.

    ResponderExcluir