Atividade Cantiga de Roda a Canoa Virou

Atividade Folclore Cantiga de Roda a Canoa Virou
Atividade Folclore Cantiga de Roda a Canoa Virou
Para aplicação dessa atividade o professor deverá assistir com os alunos o vídeo com a cantiga de roda A Canoa virou.
O vídeo está disponível em http://galeriadotextoinfantil.blogspot.com.br/2012/08/cantiga-de-roda-canoa-virou-galinha.html
Plano de aula para essa atividade disponível em  http://gibarbosa1.blogspot.com.br/2012/08/plano-de-aula-cantiga-de-roda-canoa.html

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Vc é sem dúvidas, nossa fada madrinha!!! Q Deus t ilumine todos os dias para que continue nos ajudando!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de trabalhar cantigas de rosa, vai ajudar muito

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de tudo que encontro aqui!!

    ResponderExcluir
  4. SERÁ MUITO MAIS DIVERTIDO APRENDER SOBRE O FOLCLORE COM ESTAS ATIVIDADES!
    TENHO CERTEZA DE QUE MEUS ALUNINHOS VÃO AMAR!
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  5. Não existe nada mais lúdico e divertido que trabalhar com música!!! Eu utilizo sempre esse recurso e os meus aluninhos adoram, beijos

    ResponderExcluir
  6. Musica é o recurso que mais utilizo para meus alunos fixarem atividades..letras contas..números..e tudo mais ..eles adoram e memorizam com maior facilidade.

    ResponderExcluir
  7. TRABALHAR MÚSICA É MEU GRANDE PRAZER,ESSA MUSIQUINHA É MUITO BOA DE EXPLORAR E TRABALHAR O NOME DAS CRIANÇAS TAMBÉM,EM UM CARTAZ FICA FOFO!ANO PASSADO TRABALHEI!ESSE ANO VOU TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  8. Atividades com cantigas de roda sempre me encantam! Muitas de nossas tradições folclóricas estão caindo no esquecimento e cabe a nós educadores mudarmos isso.

    ResponderExcluir
  9. É simplesmente maravilhoso poder contar com você, sempre que estou a procura de ideias criativas para ministrar minhas aulas com minha turminha de 5 anos eu acho com você. Obrigada por está sempre nos dando esse suporte.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom poder contar com a sua ajuda. Sempre que estou procurando novas ideias pra ministrar minhas aulas com minha turminha encontro aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as idéias e vou aplicá -la na minha sala de aula.

    ResponderExcluir