Festa de Encerramento de Ano Organização

Estive no encerramento de minha filha na última Segunda - feira. Chegando encontrei um espaço lindamente arrumado.

A professora organizou da seguinte forma:

No frente do retroprojetor a mesa de lembrancinhas com bolinhos com foto de cada aluno e porta retrato com a foto de formatura.


PS: A foto tirei em casa de modo que a foto do bolinho já não estava tão linda.

Em cada canto as mesas dos pais divididas de acordo com as equipes.
Cada pai formava grupo com os pais da equipe de seu filho no último período de aula.

Acima de cada mesa dos pais um enorme coração com a foto e o nome do grupinho. O grupo de minha filha chamava BORBOLETA.

No centro as mesinhas postas juntas de modo que as crianças ficassem de frente umas para as outras e um coração com guloseimas para cada uma delas com as foto de cada equipe.
Este é o de minha filhota com os seus coleguinhas de equipe. Notem que o menino está vestido com cor diferente das meninas.

Ao fundo a mesa dos colegas que auxiliaram na caminhada ( colegas Geempianos) e funcionários.
Som ambiente de música infantil.
Todas as mesas lindamente arrumadas, com forro dourado e vermelho e guloseimas para os convidados.

A professora Áurea começou mostrando um slide com os momentos da turma e em seguida agradeceu aos colegas de equipe lendo um texto para eles.
Foi um momento lindo de muitas lágrimas e de sincera gratidão por um ter contribuido de forma tão significativa na prática pedagógica do outro.
Em seguida a professora agradeceu às crianças que cairam no choro e pediram para falar.
Todos ( um por vez) agradeceram à professora com uma desenvoltura que pouco se vê em crianças tão pequenas. Cada uma com sua fala única agradecia por ter aprendido a ler e escrever. Uma das crianças agradeceu aos pais por matricularem os colegas na mesma escola, pois isso fez com que ela tivesse colegas muito especiais.
Os pais agradeceram um por um pela dedicação da professora e cada um falou sobre um momento significativo na vida de seu filho e as mudanças que foram sendo notadas em seu comportamento e como o ano foi maravilhosamente aproveitado.
Correu tudo em uma beleza e simplicidade que ,sequer pode ser narrado.
A todo instante um aluno corria para abraçar a professora ou todos juntos a cercavam e abraçavam e diziam que sentiriam saudades.
Enquanto falávamos os colegas professores serviam as mesas com toda humildade deste mundo e com um sorriso que iluminava o mundo
Acredito que foi uma das festas de encerramento mais lindas que presenciei. Minto, foi certamente a mais linda e cheia de significado.
Mãe chorando, pois já havia ouvido de outros professores que seu filho não teria progresso no Geempa, professora chorando por conta de ver o aluno que não queria ficar na escola no início do ano ter um progresso tremendo e findar o ano no mesmo nível da turma, aluno chorando de saudades da professora amada.
Uma turma de 17 alunos que iniciou o ano sabendo apenas o alfabeto ( alguns nem isso) e terminaram o ano lendo, escrevendo, produzindo textos e falando em público lindamente.
Inesquecível.

PS: Assim que conseguir pegar as fotos do ambiente com as colegas posto para vocês verem.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. É sempre bom ,ter boas sugestões para os pequenos formandos.

    ResponderExcluir
  2. que legal, adorei a forma que foi esta formatura dos baixinhos, as amizades de escola, filhos não esquecendo de agradecer aos pais,e com certeza isso fica pra sempre....parabéns a professora desta turma...e a sua criatividade nas lembrancinhas...

    ResponderExcluir
  3. Q CAPRICHO E ZELO TEM ESTA PROFESSORA.IMAGINO QUE SEUS ALUNOS DEVAM ADORAR ESTAR NA SALA DE AULA APRENDENDO COM UMA PROFESSORA ASSIM.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. que ideias brilhantes, geniais, muito bacana essa ideia de presentes de formatura, uma lembrança singela e super bonita... gostei bastante, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Que interessante!!! Agradeço por ser tão generosa com os educadores, compartilhando ideias. Parabéns!!!


    Bjs Luzia

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de suas ideias e incentivos para nos professores,Obrigada

    ResponderExcluir