Atividade Letra A / Autistas

Esta atividade montei pensando nos pequeninos Autistas a fim de facilitar o estudo das letras do alfabeto possibilitando o uso de material reciclado. Pertinho do Dia Mundial do Meio Ambiente nada melhor que reciclar, não é verdade?
As tampas de garrafa PET são excelentes recursos e para esta atividade indipensáveis.
Espero que gostem
Atividade Letra A / Autistas

Atividade Letra A / Autistas


Postar um comentário

7 Comentários

  1. bom dia,curto muito seu blog.sou professora ,tenho um aluno autista ,não sei como trabalhar com ele;si que ainda é cedo para iniciar a alfabetização,pois ele tem 6 anos e ainda está na fase oral,também nunca frequentou a escola antes,não faz acompanhamento com especialistas,não senta p/ fazer nada ,vc tem alguma sugestão?obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!
    Eu sou professora da Educação Infantil ( berçário de 2 anos), e gostaria de ideias de atividades para essa faixa etária. Achei muito legais as ideias e atividades aqui postadas

    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir
  3. gostei da ideia ... dá pra montar um monte de coisa lega seguindo a mesma dica ... essas tampinhas salvam o trabalho... para trabalhar com autistas eu colaria na tampa aspirais, autistas são apaixonados por coisas q se movem em círculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão hiper válida Ana... Tudo que estimule os pequenos é bem vinda... Amei a dica!

      Excluir
  4. linda atividade,daria para pensar na ideia de colar redondinhos de eva ou papel laminado,claro as tampinhas sao otimas para os autista mas é mais uma idéia

    ResponderExcluir
  5. As tampinhas colamos ou deixamos soltas?

    ResponderExcluir
  6. olá mim chamo Kelly trabalho na escola particular sou auxiliar de um aluno autista procuro tarefas pra ele praticar a fala, pois ele é um autista inteligente, entendi o que falamos com ele, o grau dele creio q seja leve, percebo que ele tem dificuldades na fala, na maioria das vezes ele aponta indicando o que quer, uma das atividades q tambem tem na escola é judô e sempre ele estar presente na aula, mais só fica observando, até que um dia em sala de aula ele fez com um coleguinha um golpe de judô, entendi que ele gostou e tem sim capacidade de fazer, logico do jeitinho dele, mais partiu dele a vontade,gostari de ajudar para tentar fazer ele, falar interagir conosco não só apontando mais na fala principalmente.

    ResponderExcluir