Atividade para trabalhar coordenação motora fina Pequeno Polegar

Atividade para trabalhar coordenação motora fina Pequeno Polegar.
Caso o professor deseje também pode trabalhar cores e sequência orientando os pequeninos para que colem uma bolinha amarela, uma azul, ou uma bolinha vermelha duas amarelas e assim sucessivamente, ou deixar que eles escolham a cor.
Interessante igualmente seria aproveitar a casinha do pátio ou da brinquedoteca  , colocá-la em um espaço diferenciado deixando pedras coloridas pelo caminho e pedindo que os pequeninos sigam a trilha para encontrá-la. Caso não tenha uma casinha dessas o professor pode esconder várias casinhas desenhadas pela escola para que os alunos encontrem seguindo o caminho marcado com as pedras.
Atividade para trabalhar coordenação motora fina Pequeno Polegar

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O Rodrigo vai amar ajudar o Polegar chegar até sua casa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão de se trabalhar no pátio, principalmente a adaptação, que vou usar. Vou imprimir as casinha e espalhar pela escola, na última casinha vou esconder uma caixa de bis para a turma encontrar.

    ResponderExcluir
  3. adorei a idéia de trabalhar no patio,eles iriam viver os personagens e suas imaginaçoes vao alem quando tem essas esperencias inesquecivel é claro.

    ResponderExcluir
  4. As atividades para trabalhar a coordenação motora das crianças é muito importante. Enquanto elas fazem as atividades manuais, estão aprendendo sobre o tema ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir