Atividade Projeto Cabe na Mala Educação Infantil Fazendo Arte com Tecido

Fazendo Arte com Tecido atividade Projeto Cabe na Mala Educação Infantil.
Esta atividade pode ser feita explorando duas temáticas. A primeira seria o Projeto Cabe na Mala e a segunda a apreciação da obra de Leda Catunda artista contemporânea que trabalha fazendo arte com tecido.
Atividade Projeto Cabe na Mala Educação Infantil Fazendo Arte com Tecido


Leia mais sobre Leda Catunda e veja sua obra acessando o site Oficial.
Você pode iniciar a aula mostrando algumas imagens das obras de arte para apreciação, pedir que os alunos falem sobre ela e depois propor que eles utilizem a atividade para fazer uma obra de arte na maleta do cavalo.
Disponibilize tecidos de todas as cores e em tamanhos razoáveis para que possam ser dispostos no papel de forma fácil. Pode-se propor ás crianças que façam uma obra de arte coletiva disponibilizando papel metro e tecidos variados.
    Atividade Projeto Cabe na Mala Educação Infantil Fazendo Arte com Tecido

      Veja ao lado a artista e uma de suas obras.

      Abaixo um  pequena citação retirada do site oficial 

    “As pinturas-objetos apresentadas na exposição são construídas em camadas sobrepostas que se entrelaçam para criar uma imagem final. A superfície de cada camada contém imagens apropriadas de estampas de tecidos diversos ou simplesmente a textura de materiais como jeans, veludo ou plástico. Ao revestir os trabalhos com imagens e texturas do dia a dia pretende-se um empréstimo efetivo da visualidade cotidiana e através dessa ação criar gatilhos capazes de despertar lembranças e sensações percebidas na vida comum.”
    (CATUNDA, Leda. Textodo arquivo da artista. Inédito. São Paulo, 2006) 
Certamente as crianças vão achar bem interessante o trabalho de Leda e vão se divertir um bocado fazendo arte na maleta do cavalo.
Gi Barbosa Carvalho- Ideia Criativa

Postar um comentário

14 Comentários

  1. atividade super criativa e estimulante... meu filho autista ama recorte e colagem.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Obrigada por compartilhar co ma gente! Adoro esse blog!Muito criativo mesmo!bjss

    ResponderExcluir
  3. vcs estao de parabens tem me socorrido!! otimas atividades!
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Já visitei vários blogs, mais até o momento não tinha encontrado um site tão completo, tão criativo como este.Parabéns!
    Vcs são um sucesso, obrigada por compartilhar todo este trabalho conosco!!!criatividade total.

    Beijos

    Rusinéia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!!!!!!!!já visitei muitos blogs , porém nenhum tão completo como o seu.Criatividade 10000.Sucesso total e com qualidade.Que Deus possa lhe abençoar sempre iluminando a sua mente e que vc possa cada vez disponibilizar seu trabalho.

    Beijos

    Rusinéia

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais navego no seu blog, fico encantada com sua criatividade e o mais bonito disso que vc disponibiliza tudo. São poucos que tem o dom de contribuir coisas tão lindas sem nada em troca.

    Parabénsssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Há muito tempo visito seu blog, mas nunca pensei em comentar. Realmente deveria ter feito, pois as atividades são ótimas e sempre condizem com a minha realidade em sala de aula.
    Desculpe!
    Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Vai ser divertido aplicar essa atividade...rsrs

    ResponderExcluir
  9. amo as suas atividades. vc é a nossa inspiração

    ResponderExcluir
  10. Eu a cada dia gosto ainda mais deste blog, vocês são muito abençoados.

    ResponderExcluir
  11. Vou pesquisar mais sobre a artista, para desenvolver este projeto no ano que vem, mas me deu uma ideia para este segundo semestre, aonde será trabalhado Vinicius de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. GOSTO MUITO QUANDO ENTRO NESTE BLOG E VEJO QUE VCS TAMBÉM PARTILHAM AS IDEIAS E SUGESTÕES DE OUTRAS PESSOAS.PERCEBO QUE EXISTE MUITA GENEROSIDADE E VONTADE DE FAZER A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. Tecidos é um material que eu não costumo trabalhar em sala de aula com as crianças! Mas gostei da dica! Vou colocar este material nas minhas aulas no próximo ano!

    ResponderExcluir