Atividade Dia dos Pais Leitura e Escrita

Atividade Dia dos Pais  Leitura e Escrita
Antes de aplicar esta atividade mande para casa um quadradinho de papel colorido pedindo que a mãe escreva o nome e idade do PAI da criança.
No dia seguinte abra roda de conversa sobre a temática PAI e deixe que as crianças expressem seus sentimentos e/ou façam suas colocações (estejam preparados para lidar com os casos de crianças que não têm uma figura de pai presente reforçando sempre que alguém da família  deve ser para ele como um pai). Depois da roda de conversa peça que coloquem os quadradinhos sobre a mesa e façam a atividade com capricho solicitando a presença do professor sempre que necessário.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Gi essas atividades que você compartilhou para o dia dos pais são ótimas, amei todas, copiei e vou fazer com a minha turminha, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade, com essas atividades maravilhosas, vocês estão de parabéns, todo sucesso vocês merecem.

    ResponderExcluir
  3. Esta linda as atividades, que você compartilhou, tenho certeza que terei um bom resultado ao faze-las com as crianças.

    ResponderExcluir
  4. QUE CHARME O URSINHO CARINHOSO NESTA ATIVIDADE.E ATIVIDADE FICOU MUITO BEM ELABORADA E CRIATIVA.PARABÉNS PELA COLABORAÇÃO E POR COMPARTILHAR SE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  5. este mês de agosto vai ser muito gostoso trabalhar,com tanta novidade a semana do dia dos pais vai ser o máximo,obrigado gi por tantas opções e tanta riqueza vc tem me ajudado bastante!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Gi! Gosto muito de suas atividades! Você certamente facilita a vida atribulada de muita gente! Que Deus continue te dando sabedoria. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essas atividades para o dia dos pais, com elas podemos também acrescentar a importancia para a vida de cada um a presença do pai e que também devem respeit-lo. Parabéns! Célia Brito.

    ResponderExcluir
  8. Muito fofa este trabalho escolar em sala! Nada melhor do que reunir as letras do alfabeto e fazer com que as crianças juntem com os nomes dos papais.

    ResponderExcluir