Obras de Arte com personagens da Turma da Mônica



Hoje estive folheando alguns livros quando me deparei com esta preciosidade.
Você não conhece?
Calma, eu explico...
Obras de Arte com personagens da Turma da MônicaEsta é uma das mais famosas telas do artista Claude Monet chamada de Mulher com Sombrinha (1875). A pintura mostra a esposa e o filho do artista em um passeio no campo, por isso mesmo é também conhecida como "Madame Monet e o filho". Pois bem, Maurício de Souza também tem sua Mônica com Sombrinha (1991) onde ao fundo aparece Cascão que decide participar apenas por que Mônica prometeu emprestar a sombrinha em caso de chuva.
No livro História em Quadrões de 64 páginas  Maurício fez outras tantas releituras que podem ser utilizadas em aulas de Artes nas Escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais.
O livro conta com releituras de Cândido Portinari,August Renoir,Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Rodin , etc... Excelentes para promover o envolvimento dos pequenos neste universo incrível dos grandes artistas
É um livro que não pode faltar na estante de um professor de Artes que atua com crianças entre 4 e 10 anos.
Você pode ver parte do livro acessando o site Book.Google

Você o encontra a um preço de 40 reais em sites e livrarias...
Espero que gostem da dica.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que ideia mais linda esta de misturar os personagens da Mônica com as obras de arte famosas!! Sensacional!! Eu ainda não conhecia esta! As crianças irão amar esta ideia!

    ResponderExcluir