quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cartões com suporte visual e silábico

Olá colegas!

Este é o tipo de material que eu adoro encontrar nas minhas pesquisas e , claro,  vou certamente tentar fazer os meus e facilitar para que vocês possam fazer os seus.
Cartões com suporte visual e silábico
A ideia eu pesquei do site  Todos Diferentes Todos Especiais onde você pode ler as diversas formas de como utilizar este recurso ( não deixe de visitar e de comentar) em sala de aula.

Como a sugestão é que se trabalhe com figuras do quotidiano da criança eu fiz as fichas com... Uma BORBOLETA  que apareceu outro dia e minha filha fotografou.
Um de nossos gatos - GATO ( o nome dele é 1 rsrs, mas deixei gato mesmo)
 Uma FLOR que minha filha Amanda fez de papel crepom
E a foto da NATASCHA aos 3 anos de idade.
Perguntei para a Natascha se ela sabia o motivo pelo qual haviam bolinhas pintadas nos cartões e ela disse sem titubear:
É pq Natascha eu abro boca três vezes pra falar olhe ( NA-TAS-CHA)... Ainda estou tentando fazer com que ela compreenda que estes pedacinhos chamam sílabas e os cartões estão me servindo de suporte.
Explicando de forma mais didática a cores servem para identificação e as bolinhas pintadas correspondem a um número de sílabas específico. Assim:
AZUL-1 SÍLABA
VERMELHO- 2 SÍLABAS
VERDE -3 SÍLABAS
 AMARELO -4 SÍLABAS

Deixo abaixo os cartões prontos para imprimir e montar com as fotos do quotidiano de sua sala de aula.
Cartões com suporte visual e silábico

Um comentário:

  1. PARABÉNS! QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS. VOU COLOCAR SUA SUGESTÃO NO MEU BLOG TB. BJUSSS

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Pesquisa Ideia Criativa mais de 20.000 sugestões

Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.
Basta digitar a palavra e pesquisar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...