Sistema para avaliação do desenvolvimento na educação infantil.


Sistema para avaliação do desenvolvimento na educação infantil, em fase de testes.

Os empreendedores estão buscando escolas que trabalhem com educação infantil para começar os primeiros testes com a plataforma.

EducationAnalytics – Software com objetivo de auxiliar educadores no processo de avaliação do desenvolvimento da educação infantil.

O Education Analytics é nasceu com objetivo de ser uma tecnologia que contém as principais áreas de conhecimento mapeadas, norteadas pelo Sistema Nacional de Educação. O software é capaz de interpretar a utilização de tecnologias (aplicativos móveis, games, etc) por estudantes em sala de aula e gerar relatórios sobre esse uso de maneira qualitativa, ou seja, não apenas informando a quantidade de tempo que o estudante utilizou a tecnologia ou o que fez, mas o que aquelas ações significam de um ponto de vista pedagógico e neurocientífico. 


Para atuar nas escolas brasileiras agora, o sistema está sendo adaptado para a realidade, ou seja um contexto que não utiliza tantas tecnologias em sala de aula, nesse caso a plataforma pode ser utilizada desde que os educadores façam a inserção dos dados do desenvolvimento dos estudantes, por área de conhecimento.
Os dados de desempenho dos estudantes ficam disponíveis para consulta de educadores, gestores de educação e pais.
As consultas podem ser feitas por área de conhecimento, expectativa de aprendizagem, por estudante e por classe.

O Software está em fase de desenvolvimento, com estimativa de fim da etapa para abril. A idéia foi criada por Felipe Correia e Marcio Araújo, hoje os empreendedores conquistaram o apoio do Grupo Splice e Samsung para a realização do projeto. O grupo Splice fornece toda infraestrutura, através de sua aceleradora de negócios Raiz, dentro da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), para que o negócio seja desenvolvido de maneira sustentável com real valor para o segmento educacional. ASamsung apoia o projeto através de uma ação de reposicionamento de marca da multinacional, o Samsung Launching People. O projeto venceu a campanha concorrendo com mais de 500 projetos de todo o Brasil. 


Skype: felipecorreia.s
fone: 011 9 8191 5413

Postar um comentário

0 Comentários