Técnica Pintura com Canudos Atividade Artes Educação Infantil

Este é um tipo de pintura muito interessante e que as crianças costumam adorar já que elas podem fazer diversos tipos de arte com esquemas de cores diferentes.
Nenhuma obra sairá completamente igual a outra e as crianças ao final da aula poderão contar o que acharam da experiência.

Você vai precisar de:
 Técnica Pintura com Canudos Atividade Artes Educação Infantil

Papel ofício ou papel metro branco
Canudos de refrigerante ( de preferência grosso)
Tinta guache em diversas cores
Colherzinha de chá

Desenvolvimento da atividade:

1. Corte o canudo ao meio para evitar um esforço muito grande da criança e faça um furinho no topo para evitar que elas suguem a tinta.
2. Coloque um pouco de tinta no papel com ajuda de uma colherzinha ( certifique-se de que a tinta está rala ) . Misture um pouco de água na tinta, o suficiente para deixá-la rala, mas não aguada demais.
O professor pode usar dois tipos de tinta ou mais , pedindo que a criança escolha as cores preferidas
3. Com o canudinho a criança deverá soprar a tinta no papel até formar o efeito desejado.
4. Exposição das atividades no mural para apreciação dos colegas.

Outra forma de direcionar esta atividade é forrar o chão com papel metro branco, colocar as colheradinhas de tinta em diversas cores e deixar que as crianças façam juntas um grande quadro

PS: Como não tinha guache no momento utilizei tinta acrílica mesmo com minha filha Natascha para fazer um teste... O esforço empregado com este tipo de tinta é muito grande mesmo para adultos.
Utilize guache e se certifique de que está na espessura ideal.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. estou trabalhando o projeto pintando o 7, no maternal 2, e adorei as dicas.a do papelão pra mim foi novidade. parabéns.

    ResponderExcluir