Atividades Educativas Dia da Família - Dia das Mães.


Atividades Educativas Dia da Família

Neste post, reuni uma coletânea de Atividade Dia das Mães para Educação Infantil que podem ser adaptadas para o dia da família. Como termo Dia da Família, é recente, como parte da luta pela igualdade de gênero, ainda não temos atividades especificas para esta data, mas todas as Atividades Dia das Mães podem ser reaproveitadas mudando apenas os termos e a ideologia.

Em toda família sempre tem alguém que adora cozinhar, e por isso preparamos o  Livro de Receita Dia das Mães Ideia Criativa  como dica de uma colega de profissão, e muitos colegas usaram e elogiaram bastante esta dica.  

Recebemos uma dica da colega Elis, e adaptamos montando o Álbum dia das Mães Espaço do Educador Ideia Criativa Dia das Mães que foi muito bem recebido pelos colegas, e as crianças adoraram decorá-lo das mais variadas formas. 

Como parte do incentivo a Leitura e Escrita no Dia das Mães nada melhor que ler para os alunos a incrível história  Choco Encontra uma Mamãe dentro do conceito interdisciplinar, com Atividades de Matemática  ou Atividade Pintura.

Para quem gosta de papel crepom, este Quadro Coração Rosas de Papel Crepom é uma excelente dica, além de ficar aberto espaço para explorar outros conceitos como,  Atividade Projeto Identidade, e apresentar a escrita com Versinhos para o dia das Mães.  

Como sugestão de Lembrancinha para o Dia das Mães, que também podem ser usadas no Dia da Mulher. Você pode fazer Arte de Florzinhas de papel com corações, Convite para Chá de Dia das Mães com Recital de Poesia. E Para fazer Chá da Tarde Dia das Mães com Recital de Poesia- Cronograma, siga o passo-a-passo.
   
Esta lembrancinha com Pirulito é excelente para quem tem a figura com paterna na comemoração do Dia da Família ou mesmo para comemorar o Dia do Amigo.

Abaixo segue uma lista resumida de outras atividades interessante para esta data.






Cadastre seu E-mail Aqui, e receba diariamente nossas publicações!
Não esqueça de confirmar na sua caixa de email, ou spam: Inscreva-se e participe de sorteios mensais.



Postar um comentário

0 Comentários