Morceguinho para Decoração Halloween com Molde Grátis


Esta é uma ideia simples de fazer  e maravilhosa para deixar a decoração de sua sala ou casa no Halloween ainda mais fofa.

Este morceguinho feito pelas crianças pode dar pano pra manga no estudo dos animais mamíferos tendo em vista que o morcego é um mamífero que voa.

Imagino que você pode direcionar esta atividade contando uma história sobre morcegos ou vendo um desenho ... Pode ser da Turma da Mônica com o Zé Vampir que elas adoram.
Em seguida convide-os para a confecção do morceguinho entregando os moldes e pedaços de EVA ou papel cartão. Eu usei azul marinho por conta de meu EVA preto ter acabado.
O preto é mais atrativo, embora não dê para fazer os detalhes como eu fiz pois não ficaria bem destacado.
Depois de todos os alunos confeccionarem seus morcegos basta furar cada um deles com um palito de churrasco ou furador, passar uma linha, pedaço de fita ou linha de pesca e fixar no teto.
Eles certamente vão amar ver suas produções voando sobre suas cabeças.

Você pode ainda pendurar em árvores ou montar um lindo painel.

Morceguinho para Decoração Halloween com Molde Grátis

Como é bem simples de fazer você só vai precisar entregar um molde por mesinha, ensiná-los como fazer o risco em torno com palito de churrasco e depois entregar as tesourinhas para que cortem
Posteriormente basta disponibilizar os olhinhos, cola de isopor e canetinha caso o morceguinho não seja preto.Deixe que decoram livremente e pronto.
Outra opção para crianças menores e entregar os moldes recortados e deixar que eles decorem fazendo colagem de lantejoulas, por exemplo.

Este é meu modelinho sem os detalhes de caneta.
Morceguinho para Decoração Halloween com Molde Grátis


Ah,. caso você não tenha material não tem problema. Você não vai deixar de fazer seus morceguinhos.
Entregue os moldes impressos e peça que as crianças pintem e decorem para em seguida fazer o recorte e pendurar.
Você pode, neste caso usar a técnica de simetria... pedir que pintem apenas um lado do morcego e dobrem a folha para ver como a pintura ficará carimbada do outro lado.
O resultado é sempre uma festa.

A ideia eu pesquei no site Listotic onde você pode ver o modelo original sem detalhes de canetinha que fica de muito bom gosto
Como não tinha molde eu mesma tratei de desenhar e deixo abaixo disponível.
Não é uma ideia ímpar?
Ah, não esqueça de ao final fazer a socialização da aula e verificar se as crianças ficaram tão empolgadas quanto eu (rsrs)  no momento de fazer os morceguinhos. Esta é uma excelente forma de saber se a atividade foi bem aceita e o que cada um gostou mais ou menos no processo.

Morceguinho para Decoração Halloween com Molde Grátis
Espero que tenham gostado da ideia.


Se você está procurando atividades para imprimir sobre Halloween, nem precisa sair do site. Basta dar uma olhada nos posts abaixo relacionados.


Postar um comentário

0 Comentários