Atividade Projeto Natal Pinheirinho de Natal de com Material Reciclável e prendedor de roupa


Este é um artesanato para crianças muitos simples e excelente para trabalhar motricidade fina e figura geométrica triângulo.

Os materiais para este ofício são facilmente encontrados e a criança pode se divertir montando com a turma uma floresta linda.

Para contextualizar esta atividade sugerimos a leitura do contoPOR QUE O PINHEIRO É ÁRVORE DE NATAL? e posterior roda de conversa.

Depois de contextualizar partiremos para a proposta de confecção do pinheirinho da história.

Pinheirinho de Natal  de Material Reciclável
Disponibilize triângulos de sobras de cartolina verde ou qualquer outra cor, papel cartão, ou duplex, sobras de E.V.A, cotonetes ( para fazer pintura), cola, tintas, glitter, forminhas de brigadeiro(usadas) e tudo mais que puder e a imaginação mandar.
Deixe tudo à disposição das crianças para que criem livremente.

No nosso modelo fizemos algumas bolinhas brancas com cotonete e colamos pedaços de E.V.A aleatoriamente. Para dar um ar mais alegre colocamos um pouco de glitter.

Utilizamos para o caule um prendedor de roupa, mas você pode utilizar também rolo de papel higiênico ou fazer colagem e montar quadrinhos.

Podemos sugerir em seguida que as crianças construam uma floresta de pinheiro com as produções colocando-as todas sobre um pedaço de papelão ou tábua e forrando o chão com folhas secas que podem ser recolhidas em um passeio pela praça.

Talvez você prefira outro modelo de pinheirinho. Veja as sugestões abaixo

Postar um comentário

0 Comentários