Enfeite Natalino Pinheirinho de Corações

Trabalho desenvolvido por Ellen Caroline Aline de Oliveira estudante de Pedagogia do 4° período na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras "Nossa Senhora Aparecida (FNSA) situada na cidade de sertãozinho interior do estado de São Paulo.

A árvore foi feita para a decoração da residência de Ellen e como posto por ela , por ser um modelo simples e criativo pode-se recriar com as crianças em sala de aula, tornando-se além de enfeite uma atividade prazerosa.

Abaixo deixamos a lista de materiais e o modo de fazer com o texto da própria criadora.
Enfeite Natalino Pinheirinho de Corações

Materiais utilizados:

E.V.A verde escuro, 1 pedaço de pequeno de papelão e papel camurça marrom (para o tronco da árvore), cartolina em cores diversas ( para as bolinhas que enfeitam a árvore) , e cola quente .

Como montar:

Primeiro faça um molde no formato de coração, lembrando que quanto maior o molde maior será sua árvore
Após recortar o molde utilize -o para fazer 11 corações e recorte Enfeite Natalino Pinheirinho de Corações
Inicie a montagem de cima para baixo, primeira colagem um coração, segunda fileira abaixo dois corações, na terceira fileira 2 corações também, na quarta fileira 3 corações, para finalizar a montagem cole os últimos 3 corações e a árvore  ficará com este molde.
Enfeite Natalino Pinheirinho de Corações


Após a montagem da folhagem do pinheiro cole papel camurça em um pequeno pedaço de papelão para que fique no formato quadrado e o cole no pé do pinheiro para que fique como a base.
Para finalizar faça círculos com a cartolina de tamanho proporcional ao pinheiro montado e solte a imaginação na decoração...
Enfeite Natalino Pinheirinho de Corações
Este modelo pode ser fixado na parede ou em portas( como fiz em minha residência), para fixar utilize fita crepe ou dupla face e pronto.
O pinheiro estará lindo!

O grupo Ideia Criativa agradece à Ellen por disponibilizar sua criação para publicação no Espaço do Educador Ideia Criativa. Estamos certos de que muitos colegas se beneficiarão da ideia bem como muitos papai e mamães.

Veja outras postagens:

Postar um comentário

0 Comentários