O que significa o sucesso e um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

O ENEM é uma iniciativa para incentivar a inclusão nos cursos de nível superior por pessoas que não tem como entrar para a faculdade por outro caminho.
E também uma excelente oportunidade para os professores incentivarem seus alunos a seguirem a vida acadêmica e se formarem.
De modo que esta ferramenta é uma importante atitude na realização de sonhos e quebra de ciclos.
A emancipação social é parte dos ideais da educação, portanto cabe ao professor usar de tais ideais para criar sonhos e expectativas em seus alunos quanto ao futuro.

Muitas faculdades aceitam até média 5,0 no Exame Nacional do Ensino Médio.

Deste modo é importante usar isso como forma de estimulo pelo interesse na educação.

Este é um importante tema para ser abordado em sala de aula, para desenvolver no aluno a capacidade de se libertar da "resiliência Social" desenvolvida ela sociedade aristocrática e pregada como "Modus Vivendis" por décadas.

Cabe ao professor, como mediador na educação que emancipa o individuo e faz dele um individuo critico e capaz de mudar o seu destino por meio dos estudos se apropriar desta ferramenta para que através do Debate Continuo e Conversas em Grupo levar o aluno ao ponto da criticidade.

Os testes aplicados no ENEM são mostrados anos alunos desde a Educação Infantil e deste modo fazem parte da educação como um todo desde os 2 anos de idade quando são inseridos nas creches.

Este teste do ENEM seguem o currículo das Ciências Humanas e Tecnologias, Ciências da Natureza e Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias, todas estas matérias começas a ser vislumbradas pelos alunos por ocasião de seu nascimento.

É uma forma de saber o quanto aluno aprendeu e provar o que aprendeu durante sua vida escolar.

Sabemos que a vida escolar começa na educação infantil, e embora não sejamos valorizados como deveríamos temos obrigação de garantir o sucesso de nossos pequeninos desde cedo.

Desejo muito sucesso aos nobres colegas nesta importante missão de emancipar o individuo.
O que significa o sucesso no bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)






Postar um comentário

0 Comentários