Atividade Estação Verão Psicomotricidade Fina Sol

Esta é uma ideia muito interessante  para se trabalhar  diversos conteúdos, tais como: Cores, Estação do Ano, O Astro Sol, etc..., além de  poder ser realizada com sobras de papel o que já serve de gancho para se explorar o tema reciclagem.

Atividade Estação Verão Psicomotricidade Fina Sol
Me deparando com esta ideia no site Krokotak resolvi fazer meu modelo e postar como sugestão para vocês.

Atividade Estação Verão Psicomotricidade Fina SolA princípio eu tentei fazer com E.V.A, por isso as fotos com este material , que até pode ser utilizado por crianças maiores já que teria que ser usado cola de isopor e requer uma coordenação motora fina melhor desenvolvida.
Mas você consegue ter uma base do que utilizar vendo a foto:
  • Tiras de papel de cores variadas ( usei sobras de papel cartão)
  • Um círculo amarelo
  • Furador
  • Cola 


A criança pode fazer todo o processo, sem necessidade de o professor entregar meio caminho andando como dizemos por cá.
Deixe que a criança participe de cada etapa, deste modo a atividade será mais envolvente e o produto final melhor valorizado.
O círculo pode ser riscado no papel com um pote de manteiga e  em seguida recortado e  furado.
As tiras serão cortadas e no processo pode se dar noção de GROSSO/FINO evidenciado que é preciso uma tira fina para entrar no furo.
Atividade Estação Verão Psicomotricidade Fina SolDepois basta introduzir a tira no furo e colar na base, o que pode ser a parte mais complicada, e cada criança fará a seu tempo cabendo ao professor auxiliar orientando sempre que necessário.
Ao final do processo cada criança fará a  carinha de seu sol e o professor poderá trabalhar expressões pedindo que cada criança desenhe o sol como preferir: Triste, alegre, bravo, etc...
Espero que tenham gostado da ideia

Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários