Recurso para Sala Multifuncional com Rolo de Papel Higiênico

Este é um recurso hiper simples que possibilita o trabalho de diversas atividades como seriação,psicomotricidade fina e número e quantidade.Ele pode ser confeccionado e utilizado também junto com as crianças em salas regulares.
Nesta imagem você pode ver uma forma de explorar onde a criança colocará os números em uma série de 1 a 5. O professor pode solicitar uma série em ordem decrescente ou fazer mais números e pedir uma série de 2 em 2, 3 em 3, etc...


Neste outro modelo a série é feita na vertical e a criança colocará os rolinhos 1 a 1 em um tubo de papel alumínio trabalhando assim alguns músculos da mão.


Nesta sequência pronta o aluno irá contando e colocando o número de palitos de picolé correspondente ao número que aparece em cada recipiente.
Para fazer este recurso você só vai precisar de rolos de papel higiênico, fita adesiva, lápis de cor, números impressos e tesoura.

Entregue as tabelas com números para um grupo crianças e peçam que façam um lindo colorido.
O outro grupo ficará com a tarefa de cortar os rolinhos ao meio.
Em seguida os números serão colados na fita adesiva e enrolados nos rolinhos.
Abaixo temos a cartelas com os numerais de 0 a 5 em tamanho perfeito para recortar e colar nos rolinhos.Recurso para Sala Multifuncional com Rolo de Papel Higiênico

Muito simples de fazer este recurso, né?
E muitíssimo barato também.

Veja outros recursos;

Postar um comentário

0 Comentários