Como fazer instrumentos musicais caseiros

Como fazer instrumentos musicais caseiros com a utilização de materiais simples e recicláveis para crianças.


Como fazer instrumentos musicais caseiros com a utilização de materiais simples e recicláveis para crianças.


Prof Marcos L Souza


A música é um mundo de descobertas que traz consigo uma sensação de magia para as crianças de todas as idades. Além disso, se nós fornecemos a oportunidade e estimulo corretos para que as crianças construam seus instrumentos musicais, eles com certeza aprenderam e se encantaram muito mais fácil com o universo musical. Deixo com vocês alguns projetos a seguir para estimular esta aprendizagem em forma de brincadeira.


Instruções:

Guitarra de material reciclávelA guitarra é um instrumento muito admirado por todas as crianças. Ele é fácil de construir uma simples caixa de papelão e elástica. Você apenas tem que fazer pequenos furos em ambos os lados da caixa e ligar o elástico sobre estes. Dessa forma você obtém a criar a base da guitarra. Se desejar, você pode adicionar algum instrumento braço alongado que pode lidar com para melhor.


Maracas de material reciclável As maracas são fáceis de criar. Para isso, você precisa de uma garrafa de plástico pequena e um punhado de grãos. Quando inserido na garrafa em movimento, obtém-se um efeito musical, que acompanham cada um com seu próprio ritmo. E, se quiser você pode enfeitar a garrafa para atrair ainda mais a atenção da criança, lembre-se que as cores atraem.


xilofone de material reciclávelO xilofone é outro divertido e descomplicado instrumento musical para criar. Primeiro você deve perguntar-se com várias garrafas de vidro duro. Encha-os com água cada um com diferentes quantidades. Se você quer para adicionar algumas gotas coloridas cada uma com cores diferentes para dar um efeito mais divertido. Coloque-os todos juntos e utilize colheres de madeira para tocar, os pequenos irão amar.

Bateria de material reciclávelA bateria pode ser construída usando diferentes materiais: madeira, papelão, latas e tudo o que você pode pensar. Lixe-os e utilize cola, dependendo do material que você escolheu, podem-se fazer música usando madeira ou metal para diferentes sons.




  
Pandeiro de material reciclávelUm pandeiro é outro instrumento musical fácil, mas neste caso deve se ter a ajuda de um adulto. Você precisa amassar tampinhas de metal, depois amarre com arame em algo redondo, como tubos de papelão ou garrafas de plástico. Pegue a garrafa ou tubo e corte dois círculos. Agora faça furos no centro de todas as tampinhas. Quando estiver pronto, é hora de fixar as tampinhas nos círculos em pares, passe um pedaço de fio através dos furos e cole as extremidades do fio em cada círculo com fita. Deixe uns poucos centímetros de distância entre as duas circunferências.

Quer saber mais? Visite nossa página e confira vários projetos musicais.

Você pode personalizar os seus instrumentos de pintá-las em cores e decorar-lo ao seu gosto de modo a obter um efeito mais pessoal.




Postar um comentário

0 Comentários