Gaiolas com cadeados A política intolerante que pune crianças

Crianças em "jaulas".

É século 21, meados de junho e uma notícia toma conta da rede. No primeiro mundo ( potência mundial)  há crianças sendo separadas de seus pais que tentam entrar ilegalmente no país. É uma tal política de tolerância ZERO. 


Uma apresentadora chora ao dar a notícia... Ela não pode se conter, mas no Brasil ainda há pessoas que não conseguem nem ficar indignadas diante do fato , quanto mais chorar a dor de pequenas crianças arrancadas do regaço de suas mães.



A notícia por si só já é chocante. Lembra a época em que certo alemão achava por bem aprisionar crianças e assassiná-las.

As imagens me chocam, mas na rede parece mesmo que tem muita gente ignorando o fato de crianças estarem sendo separadas de seus pais... Há pessoas vendo como algo natural e uma política necessária para punir adultos que não cumprem a lei.
De acordo com o site BBC.
A instalação do Texas é conhecida como Ursula, embora os imigrantes a chamem de "La Perrera" ("O Canil", em tradução livre), referindo-se às gaiolas instaladas no local que, além de imigrantes adultos, agora também são usadas ​​para albergar crianças separadas de seus pais ...
Tolerância ZERO... Há "gaiolas" com cadeados... SÃO NADA MENOS QUE JAULAS E ISSO É UM FATO.

Ainda de acordo com a BBC.
"Numa das gaiolas havia 20 crianças. Havia também garrafas de água, sacos de batatas fritas e folhas grandes destinadas a servir de cobertores", informa a agência AP.
Se não for uma prisão infantil o que é então?
Por qual motivo essas pessoas querem tanto entrar em um país que as trata como bichos?
Tratar este assunto com frases do tipo: " Eles sabiam!" Culpa dos pais" "É a lei do país"  " As instalações são limpas" é reduzir algo complexo à superficialidade de uma mente que perdeu a empatia.
Como bem disse o senador Merkley " uma vez separados, não importa se o piso é varrido ou se estão bem agasalhados."
Não avaliar o que causará nas crianças este Apartheid ou considerar que elas sabem lidar com isso sem traumas ou que não é nada demais pois as "instalações" são limpas é de uma falta de amor que me põe perplexa.


De todos os relatos que li na tarde de ontem sobre o caso onde pessoas aplaudiam o presidente daquele país " que voltou atrás na decisão" muitos me deixaram descrente da raça humana .
Os mais apaixonados pelo primeiro mundo e sua política intolerante diziam que era FAKE, apesar de a notícia estampar os principais sites de notícia do Brasil e do mundo. Eu também quis crer que fosse... Não por paixão, mas por medo e revolta mesmo. NÃO ERA!
Ao descobrirem que era real traziam a notícia de uma decisão tomada para acabar com este disparate.
Pareciam não enxergar as crianças. ALGUÉM NESTE MUNDO ENXERGA???

Se todas as notícias e imagens não puderam comover parte de uma massa que considera nadas as dores causadas em crianças por conta de políticas TOLERÂNCIA ZERO talvez este pequeno relato abaixo  possa dar uma imagem, uma espécie de cena de novela ( aquelas em que as pessoas choram copiosamente).
"Eu estava falando com uma mãe, quando ela disse: 'não levem meu filho', e a criança começou a gritar, vomitar e chorar histericamente. A mulher pediu aos funcionários: 'Posso tentar confortá-la pelo menos por cinco minutos?' Mas eles negaram"-Anne Chandler

Escrito isso ainda assim volto a todas as justificativas que li ontem e lembro que A VIDA NÃO TEM TRILHA SONORA e se não puderam ter empatia diante de imagens e notícias justificarão também como necessária a medida acima.

Quem se importa com as crianças? Quem pensa na dor delas?

Quando a gente pensa que a humanidade evoluiu nos chega a imagem de crianças sendo separadas dos país e trancadas em gaiolas com cadeados.

Alguns dizem:
- Você é de esquerda, por isso defende a falta de leis!
O Apartheid era LEI, vender crianças negras para serem estupradas por senhores brancos estava dentro da LEI... O casamento de homens adultos com crianças que são estupradas e mortas esta dentro da LEI em alguns países.
Não é por ser LEI que é JUSTA.

Se pensar nas crianças e suas dores é associado a ideais de esquerda eu posso naturalmente me posicionar deste lado.

Ver uma criança sofrendo me causa dor, sofrimento, revolta e nojo de quem pensa que isso é natural e justificável.

MAIS EMPATIA , POR FAVOR... PROTEJAM NOSSAS CRIANÇAS INDEPENDENTE DA NACIONALIDADE DELAS.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Faço das suas minhas palavras!!! E junto-me a você nessa indignação.
    Indignação que soa à gaiolas com cadeados, pois sinto-me de mãos atadas!!!
    Dói ver crianças nessa situação e não ter poder de tirá-las dessa triste realidade!

    ResponderExcluir