Práticas Pedagógicas de Alfabetização e Letramento na Educação Infantil

Olá, caros colegas!

     O debate sobre alfabetização na Educação Infantil tem se tornado exaustivo ao longo do tempo. Percebe-se muitos docentes favoráveis ao ensino das letras e sons na primeira infância dentro de uma perspectiva tradicional, outros se posicionam contrários à escolarização e qualquer prática pedagógica de alfabetização que vise o ensino na primeira infância e os que adotam talvez o que podemos chamar de meio termo que seria a alfabetização na perspectiva do letramento ou um entendimento de que a alfabetização é processo. 


Enfim, pretendemos através deste post contribuir para o aprofundamento do tema sugerindo a leitura do livro "Ler e escrever na educação infantil: Discutindo práticas pedagógicas" Por Ana Carolina Perrusi Brandão, Ester Calland de Sousa Rosa. Disponível no Google Books para leitura e avali

Práticas Pedagógicas de Alfabetização e Letramento na Educação Infantil

Talvez você possa apontar outros grupos e auxiliar em nosso entendimento sobre a discussão. Para isso utilize o campo dos comentários.

Para que você possa ter uma pequena ideia do que o livro trata deixamos abaixo um pouco do texto de apresentação que poderá aguçar ( ou não) o seu interesse na leitura.
Eu considerei uma boa leitura não apenas para quem pretende fazer TCC sobre Alfabetização e Letramento na Educação Infantil, mas um excelente material de apoio para professores que estão um pouco perdidos em sala de aula sobre como promover alfabetização e letramento em turmas de Educação Infantil sem cometer grave equívocos.

Abaixo incorporamos o livro ( isso é legalmente permitido pela plataforma Google Books e em conseguinte pelos autores que disponibilizam parte de suas obras nela.) para que vocês possam apreciar e decidir comprar ( ou não) a obra Ler e Escrever na Educação Infantil de Ana Carolina Perrusi Brandão e Ester Calland de Souza Rosa


O livro tem um valor acessível inclusive em formato e-book.
Espero que gostem da sugestão .

Boa leitura
Ideia Criativa®. Artigo criado por Gi Carvalho em . Atividades pedagógicas para Educação Infantil Atividades e planos de aula para professores da Educação Infantil. Classificação: 5

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Obrigada pelo excelente material. Está me servindo muito para aumentar meu conhecimento na alfabetização dos meus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um excelente livro. Obrigada por comentar 😘

      Excluir