Atividade Dia das Famílias - Dia dos Pais

Atividade escolar para ser desenvolvida na turminha do maternal, cabe ao professor usar a criatividade e explorar o desenho fazendo leitura de imagem e perguntas aos alunos em relação a seus pais como:
* Seu papai se parece com o do desenho? Em que?
* O que você acha de seu papai?
*  Quem não tem um papai presente tem um avô ou mesmo um irmão que é como se fosse um pai. Quem pra você é como um pai?
* Pai sempre anda de pijama  e chinelo?
Então criatividade e mãos a obra.
Obs: Jogo de cintura para tratar com os alunos que tem pai ausente , procure tornar esse período agradável e significativo pra ele. Essa é nossa função, promover uma infância sem traumas para que eventualmente tenhamos adultos felizes!
Veja também:

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito legal essa atividade! Já copiei e vou usar com certeza!bjsss

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa a atividade, dá para deixar os pequenos fazerem o que quiserem, e se forem pequenininhos dá para deixar fazer qualquer "rabisco "e depois perguntar o que desenharam ou escreveram, aí é só por uma legendinha em baixo e com certeza todos os pais iram amar.

    ResponderExcluir
  3. Para o maternal precisa de uma adaptação, mas com certeza os alunos vão adorar fazer esta atividade para presentear o papai, e quem não tem pai pode representar o avô, um tio...

    ResponderExcluir
  4. QUE CHARME DE ATIVIDADE BEM CRIATIVA E OS DESENHOS DO PAI E DO CACHORRO FICOU BEM ENGRAÇADA.CERTAMENTE AS CRIANÇAS VÃO ADORAR FAZE-LA E COM MUITO CAPRICHO

    ResponderExcluir