Lágrimas de Mãe Texto Reflexivo

Lágrimas de Mãe Texto Reflexivo

- Por que você está chorando? - ele perguntou à sua mãe.

- Porque eu sou mãe. - ela respondeu.

- Eu não entendi! - ele disse.

Ela apenas o abraçou e sussurrou:

- Você nunca entenderá!
Dicas para que os alunos gostem de Matemática
Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.

- Todas as mães choram sem motivo. – o pai conseguiu responder.

O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque as mães, volta e meia, choram. Após muitos anos, em avançada idade, ele deixou o mundo. Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo perguntou:

- Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente.

Disse Deus:
Trabalho de Formiguinha - Texto reflexivo Reunião de Professores
- Quando criei as mães, tinha que ser algo especial. Fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, confortáveis para dar apoio. Dei a elas força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles; fibra que permitisse a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram; perseverança em proteger a família em meio a doenças e a tristezas, sem jamais desistirem de amar; sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles as tenham magoado profundamente.
Da liberdade ao vandalismo
 Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho de seus bebês, fazendo-os se acalmarem e, quando adolescentes, que compartilhem com elas suas ansiedades e medos. Finalmente, concedi-lhes as lágrimas para derramarem sem nenhuma razão aparente, sua única fraqueza. Por que fiz isso? Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana.

Postar um comentário

0 Comentários