A Mãe Aguia Texto Reflexivo

A Mãe Aguia Texto Reflexivo

A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beirada do ninho. Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles. Ela pensou: “Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair?” Essa pergunta eterna ainda estava sem resposta para ela.
Lágrimas de Mãe Texto Reflexivo
Conforme a tradição da espécie, o ninho localizava-se no alto de uma saliência num rochedo escarpado. Abaixo, havia somente o ar para suportar as asas de cada um dos filhotes. “Será possível que desta vez não dará certo?” - a águia mãe pensou.
Texto Reflexivo Reunião de Professores Sinto Falta
Apesar de seus medos, ela sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada, restava uma última tarefa: o empurrão. A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivo em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águia.
Texto Reflexivo para Reunião de Pais e Mestres Não Esqueça o principal
O empurrão era o maior presente que a águia mãe tinha para lhes dar. Era o supremo ato de amor. E, por isso, um a um, ela os empurrou... E eles voaram !!!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente texto reflexivo... por que será que está cada vez mais difícil "empurrar" os filhos para aprenderem a voar...

    ResponderExcluir