Etiquetas Com Frases Para Incentivos Educação Infantil

Etiquetas Com Frases Para Incentivos Educação Infantil

Nada como os incentivos para tratar probleminhas de comportamento ou de personalidade das crianças.
O incentivo pode vir em forma de palavra escrirta ou falada, mas sempre tem que vir.
Me ocorreu agora falar de uma querida professora que me levou desde o 7° ano do ensino fundamental até a conclusão de curso, foi ela que me preparou na arte de falar em público de me expressar na escrita e de ter segurança em trabalhos e seminários.
A primeira vez que fiz um trabalho escrevi em uma folha de caderno e li, ela elogiou o trabalho e me incentivou a que escrevesse mais dizendo-me que era boa nisso. Nos trabalhos que se seguiram eu escrevia um pouco mais então ela me incentivava a que comentasse a cerca daquilo que havia lido, nos que vieram adiante eu já não tinha mais necessidade de me apoiar na escrita e com segurança expressava minha opinião e debatia defendendo minha posição caso houvesse opinião contrária.
A professora Maria Andrade me incentivou durante anos de minha vida, devo a ela muito do que sou hoje.
Boa parte de meus colegas a tinham por chata, exigente, autoritária eu sempre a tive como modelo a ser seguido por que quando muitos tentavam me colocar pra baixo pelo fato de ser pobre ela me exaltava as qualidades pelo fato de me julgar com um potencial além daquilo que os demais podiam enxergar.
Fica aqui em forma de incentivo o meu relato para que os professores da atual geração possam compreender que um eu te amo pode ser fundamental para que uma criança não se torne um adulto infeliz, um muito bem pode ser um elogio que o faça progredir ...
Minha professora me dizia quando eu estava nas suas turma de Sociologia, História da Educação e Filosofia :
- Você está se perdendo aqui, pois muitos na faculdade gostariam de ter a capacidade que você tem de escrever, dominar um assunto, assimilá-lo e expressar-se!
Essas foram as palavras de incentivo de uma professora taxada de exigente ao extremo que me fizeram compreender que o potencial está dentro de cada um para ser encontrado, basta que alguém tenha a coragem de incentivar  nessa busca.
Os incentivos não são simples cartõezinhos enfeitados são impulsionadores de crescimento para o ser humano.
Gi Barbosa

Outras etiquetas de incentivos.