Atividade Maternalzinho

Boa Noite Pessoal!
Sabemos o quanto os pequeninos gostam de cantar, pular e bater palmas. Isso tudo faz muito bem a eles e ajuda bastante em seu desenvolvimento físico e é justamente isso que a atividade propõe. 
Antes de desenvolver a atividade escrita coloque a música e cante com eles em círculo dançando e batendo palma, ou simplesmente ensine o refrão a eles sentados em circulo no chão batendo palminhas.
Tenho certeza que será muito divertido!
Acabado esse momento gostoso peça para pintarem o desenho com gizão ou fazer colagem. Aproveite pra ir explorando a imagem fazendo perguntas pra eles colhendo as informações necessárias dos conceitos adquiridos.
Pergunte por exemplo se no desenho é uma menina ou um menino se é bonita ou feia.
Peça que lhes mostre as mãos da menina a cabeça, os olhos...
Crianças são muito espertas e sabem muito mais do que imaginamos que realmente sabem.
Senhores pais façam a atividade junto à seu pequenino e surpreendam - se.
Beijinhos da Gi!
 Essa Atividade faz parte do Caderno de Atividades  Alegria de Aprender Maternalzinho
Valor - 25 reais  -  Pedidos Msn: [email protected]

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Gi, cada dia que passa fico maravilhada com suas atividades, é tão rico. Obrigada por compartilhar conosco. Louvo a DEUS pelo seu dom. Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Elaine.
    Bom ter sua visita e seu carinho diários.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Gi,fiquei encantada com sua ideia, amei cada uma são tantas que nem sei por onde começar, fico imaginando o quanto vc gosta de ensinar, eu amo ensinar o que aprendi estou na sala de já faz 16 anos em uma mesma escola, mais este ano fiquei com crianças de 2 anos estou amando e principalmente agora que descobri vc.Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da proposta de trabalhar musiquinha e eles já conhecem essa, parabéns

    ResponderExcluir
  5. ESTA MÚSICA JÁ FAZ UM TREMENDO SUCESSO NAS ÉPOCAS DE FESTA JUNINA,TODAS AS TURMAS QUEREM DANÇA-LA.E TRAZER ELA PARA A SALA DE AULA VAI SER MUITO PRAZEROSO PARA AS CRIANÇAS.JOIA!

    ResponderExcluir
  6. VAI FAZER SUCESSO MESMO É AQUI AGORA EM SETEMBRO QUANDO ACONTECE A EXPO-ENVIRA 2013,AS CRIANÇAS VÃO ENTRAR NO CLIMA,MARAVILHOSA,TEM MAIS COM ESTE TEMA GI? EU QUERO!FALTA SÓ O MENINO AGORA!LINDO,LINDO!!!

    ResponderExcluir
  7. Gi hoje que eu tive um tempinho pra visitar sua página,porém assim como o grupo no face,estou amando.Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir