A figura de um pai refletida em meu irmão

Um abraço a meu irmão que foi  e é meu pai querido ...
A figura de um pai refletida em meu irmão

Temos a necessidade de uma pai e o meu foi meu irmão por um bom tempo.
Quando minha mãe esteve muito doente na minha infância ele com apenas 12 anos lavava carros pra tentar suprir nossas necessidades.
Meu irmão é um exemplo de que da miséria não precisam sair marginais, mas pessoas adestradas para a batalha diária.
Lindo meu irmão, de coração nobre, fala tranquila, mas reflexiva, olhar de quem sabe onde vai dar uma escolha errada e excelente conselheiro.
Meu irmão foi um pai pra mim, por causa dele eu comia café com farinha pela manhã feijão e farinha ao meio dia e a noite, mas não passava fome.
Nunca passei fome por que a figura de uma pai estava refletida em meu irmão que deixou de viver pra si e viveu pra seus 5 irmãos a fim de alimentá-los ainda que mal quando sua mãe faltou por motivos de saúde.
Enquanto escrevo lágrimas rolam de meu rosto por que reconheço que naquela figura de menino que lavava carros, que depois fazia tijolos, roçava uma fazenda ou ia ao canavial estava a figura paterna que nunca me faria falta por haver sido suprida por ele.
Meu irmão jamais me julgou, jamais colocou-se contra mim, e me ajudou a colocar os pés no chão no momento necessário.
Lindo meu Pai  refletido na figura de meu irmão quando chegava no canavial coberto de um pó preto irreconhecível mesmo pelo nosso cachorro que o amava tanto.Sacrifício de Pai ...
A imagem de meu irmão que encontrou na rua uma bonequinha e me trouxe com carinho, não em uma linda caixa, mas em suas mãos que trabalhavam diariamente pra que eu pudesse comer.
Por causa dele eu podia parar de brincar com pedras e segurar uma bonequinha de plástico, sem roupa e de olhinhos de botão vermelhos pequenina como eu.
Um gesto lindo de uma Pai que não tem dinheiro pra comprar um lindo presente , mas que satifaz com um achado e seu amor .
E qual criança precisa de mais que isso?
Meu irmão é meu herói, meu pai, sem medalhas no peito, sem honrarias que se dão as autoridades, sem os olofotes das celebridades sendo em tudo superior a cada um deles por ser aquilo que é...
Um pai em forma de irmão...
Minhas poucas palavras não expressariam a grandeza e a nobreza deste homem que foi pai sendo irmão.
Obrigada meu irmão por fazer parte de minha história sendo meu pai querido quando eu precisei de um e me proporcionando seu amor em forma de cuidado.
Amor não se prova com palavras, mas com atitudes e meu irmão ainda que distante me prova isso diariamente orando por mim.
Gi Barbosa

Postar um comentário

2 Comentários

  1. meus pais tbm são separados, mas eu sempre tive pais, minha mãe foi meu pai, meus avós foram meus pais, meus tios, meus primos, a menina q trabalha aqui em casa e até meu namorado!. Pra mim o "amor" são eles!

    ResponderExcluir
  2. Texto e realidade que me fez refletir. Muito lindo!!

    ResponderExcluir