Atividade Consoante Minúscula Cursiva

Essa é uma das atividades que compõem o Caderno de Letras Cursivas.
Lembro-me que lia muito bem desde cedo, mas minha escrita era horrível por conta da falta de coordenação motora,  já que quando ingressei na educação infantil por ler perfeitamente bem fui colocada em uma 1ª série direto o 2° ano hoje.
Quando cheguei na 5ª série , hoje 6° ano rasgava todas as folhas que acabava de escrever por conta de minha grafia ser pequena deitada e esteticamente horrível. Minha autoestima ficava no chão.
Pra resolver esse problema pedi a minha linda professora Maria Cristina ( Caldas do Jorro) , linda, linda,linda, gentil e super inteligente que me escrevesse o alfabeto para que  cobrisse , pois amava muito sua letra. Ela então meio resoluta desenhou o alfabeto maiúsculo depois de certa insistência de minha parte ( teimosa como uma mula eu afff). Cobri cada letrinha com tanto esmero que quando era convidada pra ir ao quadro a turma dizia:
- Olha a letra dela é igual a da professora.
Talvez a professora Cristina nem lembre disso, mas a minha caligrafia redondinha de hoje devo a boa vontade dela em atender uma menina chata e teimosa que vivia querendo que ela cantasse ou que a deixasse gritar uma vez ou outra pra desestressar kkkk
Viu, como nossos alunos lembram de nós?
E a decisão formada aos 11 anos em fazer letras também é devido a admiração que tive e tenho por essa professora por excelência que um dia no pátio disse que era seu sonho ( passou a ser o meu).
Ainda não fiz letras professora, mas um dia se Deus me der a graça de receber alguma bolsa do governo ou adquirir condições financeiras eu o farei.
Ah ... lá deixei de falar da atividade kkkk
Fica pra outra vez hoje estou que é só reflexão e reminiscência.
Vai deixar um Comentário?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. adoro atividades com as letras cursivas,importante ensinar as crianças desde cedo,assim elas vão se inteirando melhor do sistema de escrita...parabéns pelas ideias criativas!obrigada!

    ResponderExcluir