Atividade Ordem do Numerais

Bom Dia Pessoinhas!
Ontem a péssima conexão não me deixou postar nada no blog, fiquei triste mas sabe como é PC tem dias que não quer funcionar de maneira  nenhuma.
Abro as postagens de hoje publicando algumas atividades que fiz com a Magali , essa personagem linda e gulosa de Maurício de Souza.
Essa é a primeira.
Na atividade acima encontramos uma forma de trabalhar a escrita de nomes próprios e iniciar o conceito de ordem dos numerais.
A criança deverá escrever em cada maçã o nome correspondente a dica que está na atividade e na segunda questão escrever por extenso o numeral que representa a ordem  em que cada uma das personagens receberá uma maçã de Magali.
Caso o professor queira tornar a aula mais envolvente poderá também organizar uma cesta de maçãs ou de frutas variadas e  fazer o sorteio entre os alunos colocando-os  em fila na ordem em que receberão  sua fruta,  utilizando a fala e o quadro de giz como recursos.
Bem, criem, recriem, explorem e boa aula.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. parabéns pelo seu blog gostei muito, estou aqui te seguindo para não perder nada

    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o blog,dinâmico,muito proveito ,mas gostaria de encontrar atividades que estimulem o raciocinio lógico.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindas!
    Obrigada Chris por nos seguir de perto.
    Seu blog é uma doçura.

    Sentimentos ao vento ...
    Vamos anotar sua sugestão, mas enquanto não elaboramos atividades novas sinta-se a vontade pra explorar o blog através das categorias do lado direito ou da nuvem de tags logo abaixo.Certamente você encontrará atividades estimulantes oa raciocinio de seu aluno.
    Beijos mil pra vocês e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !!!
    Amei seu blog, tem tudo o que um professor precisa para dar uma boa aula, atividades bem diversificadas,já enviei seu blog para outras prof, obrigada por você compartilhar as atividades e parabenizar tbm pela ótima ideia que você teve ao elaborar esse blog
    Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelêh!
    Obrigada pelo comentário e pelo elogio.
    Estamos esperando por sua próxima visita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Adorei seu blog!
    Sucessos!

    ResponderExcluir