Qual programa usar pra fazer Atividades Escolares Criativas?

Boa Tarde queridos!
Primeiro quero desculpar-me por as atividades não terem seguido ao E-Mail de vocês ontem.
É que teve blackout em alguns estados do nordeste e infelizmente na hora que estava iniciando as postagens do dia a energia foi-se embora aqui na Bahia.

Mas não era sobre isso que queria falar nesse post.
Na verdade vou responder á uma pergunta deixada em nosso mural ontem.

Faça Você Mesmo - Gifs de Assinatura
Como mudar o Template do blog?
Kelly em 04/02/2011
Oi Gi , como sempre visitando o seu blog encontrei uma dúvida , em qual programado windows, vc monta as atividades que coloca aqui no blog.Espero resposta bj Mágica Infantil
Bem Kelly as atividades são feitas em vários programas sendo que o mais utilizado é o Corel Draw e os outros são um suporte pra conseguir um melhor padrão e oferecer qualidade a vocês.
Usamos também o Corel Photo Paint, Word e Photo Shop Pro. Você deve estar perguntado pq não utilizamos apenas um pela comodidade que nos daria.
Simples de responder essa.
O corel não é um programa muito bom na minha opinião pra digitação então no caso de projetos melhor usar o word pra digitar e depois fazer a edição do texto e diagramação no corel o que é um pouco complicadinho, mas devido ao uso de imagens eu prefiro.
Para algumas imagens que estão com uma qualidade um pouco ruim utilizamos o Corel pra melhoramento e organizar na página e o Corel Photo Paint pra fazer alterações, remover imperfeições e outros recursos que são de grande importância pra que as atividades tenham a qualidade que vocês costumam ver.
Uma atividade pra estar pronta na qualidade que vocês vêem leva em média 10 minutos, isso em se falando de atividades de maternal ou educação infantil.
As atividades de 4º e 5º ano requerem um pouco mais de tempo por conta da organização do texto e colocação das imagens adequadamente na página.
Nesse tempo de escreve , edita, limpa imagem e procura imagem perde-se um tempo valioso e foi pensando nisso que fiz o Dibujos Ideia Criativa dividido por pastas  como faço no meu pc ( organizo por letras e temas)  o que facilita o trabalho e economiza tempo.
Em breve, gostaria de colocar aqui um tutorial de como fazer atividades no Corel utilizando como suporte esses outros programas. Infelizmente hoje o dia foi meio corrido , de modo que não tive tempo de organizar as imagens pra que vocês pudessem entender melhor minha explicação.
Fico devendo-lhes então um tutorial.
Beijinhos

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Mau Deus quanta dedicação..e ontem eu montando uma atividade aqui pensei que pudesse fazer algo parecido com seu..pelo menos para ficar mais binitinho para minhas crianças..mas foi muito complicado e não consegui.rs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, acho o máximo sua desevoltura em sempre prestar Esclarecimento às nossas inquietações. Sem nunca se preocupar se está perdendo ou ganhando. O que é raro. Muito bom saber que neste mundo ainda existem pessoas como você. Esse post nem foi pra mim, mas mesmo assim te agradeço pelo desprendimento. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. AGUARDANDO ESTE TUTORIAL DE COMO MONTAR ESTAS ATIVIDADES NOS PROGRAMAS RECOMENDADOS.

    ResponderExcluir
  4. Fico no aguardo deste tutorial! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Gi, amo seus vídeos, e atividades, sempre quando preciso compro algumas atividades, mas equívoco meu, fui removida do grupo fundamental 1 ao 5° ano, eu amava aquele grupo, sabe aquele branco que te dá de vc achar que está em um grupo, que pode postar tudo, e derrepente vc acordar que está no grupo errado, e ser removida como num passe de mágica? Acordei tarde, mas mesmo assim, amo seu blog...sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eliane.
      Somos muitos moderadores, então não sei quem removeu ou pq, mas vc pode me chamar no inbox do Face pra gente ver oq aconteceu?
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  6. Pessoal temos um curso online. Caso tenham interesse é só chamar zap 75 9 9151 3922

    ResponderExcluir