Projeto Tudo Sobre Mim Ideia Criativa - Produção Textual - Desenvolvimento de Leitura e Escrita

Boa Tarde Pessoinhas Lindas!
Esse é um novo projeto desenvolvido principalmente pra as turmas de  3º, 4º e 5º ano, voltado pra produção textual significativa, ou seja diretamente ligado ao universo do educando.


Iniciamos o projeto coletando seus  dados pessoais , desse modo teremos informações a cerca do aluno e  perceberemos como ele se vê enquanto indivíduo. 
O quesito cor foi colocado propositalmente pra que pudessemos perceber como é a aceitação da  criança em relação á sua raça, dessa maneira teremos como mais tarde trabalhar as questões raciais e explanar bem o assunto diversidade cultural e racial em nosso país , tornando o educando consciente da importância de se reconhecer acima de tudo gente , capaz , digno e socialmente importante como sujeito construtor de seu futuro tendo esta ou aquela cor, raça, crença ou opinião.
Foi elaborada uma série de 15 atividades a serem aplicadas não cruamente em sala de aula, mas para que o professor possa explorar temas como música, programas de Tv, culinária e trabalhar de forma diversificada a fim de compreender melhor seu aluno e assim o compreendendo aplicar a metodologia adequada para que sua aprendizagem seja significativa e não apenas mecânica, além de fazer o educando pensar um pouco mais sobre si e analisar os textos e falas de seus colegas.
Esperamos que através de ações concretas o professor consiga orientar seu aluno de modo a desenvolver suas competências na área de leitura e escrita visando a ampliação de seu vocabulário, o desenvolvimento de seu potencial criativo e o gosto pela  produção de textos de diversos segmentos. 
Beijinhos

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Esse blog é fantástico,adoro passar por aqui e saber que posso cntar com vocês.Parabéns e que Deus a abençõe sempre. [email protected]

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber atividades do fundamental no e-mail [email protected]

    ResponderExcluir
  3. as atividades do 3º ano estao , 10 , essa produçao.

    ResponderExcluir
  4. essa tividade é muito bom para trabalhar identidade.. e tambem através ela trabalhamos produção de texto..muito boa Gi,,

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Gostaria de receber atividades e projetos de incentivos a leitura em meu email: [email protected].
    Obrigada, Roberta

    ResponderExcluir