Uma Peste Chamada Favoritismo Parte 2/ Transporte Escolar


Uma relação de amor e ódio com a política

“Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação.



Desde que me entendo por gente tenho uma relação de amor e ódio com a política. Ou seria uma relação de amor com a política e de ódio com a politicagem?
Em meu artigo passado entitulado uma peste chamada favoritismo chamei a atenção para a pilha de professores contratados pela situação da vez que incapacitados de fazer um trabalho digno estragam a educação .. Neste venho trazendo mais uma face dessa peste que também está nos setores de transporte de meu município (Tucano – Bahia).
A situação é que alguns dos motoristas contratados pela prefeitura não possuem as mínimas condições de transportarem jovens e adolescentes uma vez que parecem estar transportando bois e não gente. Correm demais e não têm o mínimo de respeito pelo ser humano.
Uma coisa que me deixa ainda mais impressionada é que os alunos do curso de Pedagogia que estudam na FTC as segundas feiras jamais foram esquecidos na cidade mesmo a faculdade ficando bem longe dos colégios públicos, enquanto que nós do mesmo curso superior de Pedagogia que estudamos as terças feiras na UNOPAR ao lado de um dos colégios públicos pelo qual o transporte da prefeitura deve passar para pegar os estudantes fomos deixados para trás por diversas vezes... Importante frisar que em duas das ocasiões estávamos no ponto as 9:30h uma vez que as aulas do colégio público Zélia de Brito  terminam as 10:00h e mesmo assim fomos deixados para trás sem aviso prévio.
Qual o critério do motorista ao conduzir os estudantes e pra priorizar quem não pode ser deixado para trás?
O fato de a esposa do motorista estudar as segundas feiras na FTC seria um bom critério???
Eu não sei, não consigo conceber que não seja possível pedir pra chamar duas  professoras que estão estudando no momento em que o transporte irá sair antes do horário de finalização das aulas.
Amo a política ... Essa arte de governar pelo coletivo, mas odeio essa politicagem que coloca pessoas despreparadas e desprovidas de ética profissional para conduzir estudantes. Teríamos nós menos direito ao transporte público de nosso município?Ou por estarmos no ensino superior nos será negado esse direito. Se esse fosse o critério não seria escrita sequer uma linha a cerca desse tema, mas como a situação ao longo de 6 meses foi de constrangimentos pra não dizer de humilhações me digno a expressar meu descontentamento  e pedir aos responsáveis pelo transporte de nosso município ( Tucano-  Bahia)  que no mínimo nos dêem uma posição a cerca do assunto.
Podemos usufruir do transporte público de nosso município para tentarmos melhorar nossas competências educacionais e assim contribuir para o avanço dele? Ou teremos que ficar durante todo o tempo pedindo encarecidamente que algum aluno nos dê um toque no celular pra que despenquemos correndo a fim de não pegar carona depois das 10:00 da noite ou esperar até a 12:00 para voltarmos para casa?
Uma posição política, por favor, uma vez que a política é a arte de governar pra todos e não para um grupo... O grupo de pedagogia da FTC segunda a noite deve ser pego na frente da escola e os da UNOPAR nas terças a noite devem ser deixados para trás?
Uma posição respeitosa, por favor, pois a nós chega de constrangimento e humilhação!

Gi Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários