De pés no chão!

Existem coisas que só acontecem comigo!

Ontem a noite foi nosso último dia de aula na faculdade... Amiguinho da onça, confraternização e a apresentação do Seminário do Semestre sobre Deficiência Mental.
Bem, eu não vou dizer que fiz uma super produção para a ocasião pq estaria mentindo, também não vou dizer que fiz uma produção pq seria mentira de igual modo... Na verdade peguei um vestidinho do dia a dia, coloquei meu chinelinho de couro prendi o cabelo no topo da cabeça com uma presilhinha vagabunda de meio de feira e lá fui eu toda, toda como diria a Carol rsrsrs.
VocÊ me pergunta?
E maquiagem?
Respondo com um desafio ...
Encontre qualquer coisa do gênero em casa e você ganha um milhão de reais.
Não tenho paciência pra me maquiar, nem sei como fazer, então ando de cara lambida mesmo com minhas marcas de expressão bem a mostra e com os fios de cabelos brancos que aos 29 anos teimam em aparecer.Aparecem e ficam pq tbm não tenho paciência pra salão de beleza.
Prosseguindo... Peguei o ônibus e fui pra cidade apresentar o belo seminário.
Desci na frente do colégio e fui até a casa de minha prima encontrar minha irmã que desceria pra faculdade junto comigo como acontece todo dia... Pra encurtar a história ela não estava lá e eu desci sozinha andando tranquilamente ( o que não é natural pq ando a passo largo e ligeiro).
Pois bem, chegando perto da faculdade o meu chinelinho quebrou a correia. Eu sem esbravejar nem nada pego o bendito chinelo ponho na mão e sigo como se nada tivesse acontecido.
Chego na faculdade, começam as apresentações. Todos de cabelinho arrumado, maquiagem, saltinho e eu de pé no chão literalmente. Isso poderia ser a morte pra muitas mulheres, pra mim foi apenas mais uma situação de piada...
Tomei a palavra chamei atenção pra meus pezinhos descalços e falei pra turma:
- Bem, pra se tratar um tema com inclusão é preciso ter os pés no chão, e é como os meus estão hoje, literalmente, mas não pensem que estou descalça por isso ... Na verdade o bendito chinelo quebrou mesmo e vocês podem constatar isso olhando naquela lata de lixo no canto da sala. E pasmem ... essa não é a primeira vez que isso me acontece! Ao prestar o ENEM alguns anos atrás eu entrei com meu saltinho na hora em que os portões iam fechar e bem no momento que ultrapassei a linha que separava o lado de dentro do lado de fora advinhem o que aconteceu? Exatamente o tamanco quebrou e eu fiz o Exame de pés no chão.E não fica apenas ai uma vez que outro dia no Fórum aconteceu a mesma coisa, outro dia na praça da cidade aconteceu novamente ... Portanto como sou veterana nisso podem fotografar  e vamos ao nosso trabalho.
Todos riram e o resto ocorreu assim, todo mundo chic e lindo e eu de pés no chão novamente tagarelando e rindo como de costume.
Você pode estar pensando que qualquer um quebra um chinelo na rua uma vez na vida e isso é verdade, mas não conheço ninguém que não dê um jeito de comprar outro ou tomar emprestado de uma colega pra não passar ridículo.
Mas quando o meu quebra eu continuo descalça não importa a situação ... Chinelo ta caro pra eu comprar outro sem pesquisar bem e achar um de 10 reais.
No mais, eu adoro mesmo ficar de pés no chão... Foi um ridículo delicioso!
Só mais uma coisinha ... Os pés da imagem não são meus é óbvio. Meus pés não são tão fofinhos e delicados ...
Beijokas

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gi....rsss VocÊ é doida amiga....Rir pra não chorar né amiga? Comigo já aconteceram coisas parecidas, pois odeio salto e só uso por obrigação numa festinha de final de ano da turma e olha lá......então eu sempre volto chorando de dor nos pés, do metrô até em casa. Digo que meus pés são de dinossauro...largo e gordinho e que não troco minha havaiana por nada!!!!!!!!!! Amo ficar descalça e amo ser simples! Nunca mudei meu jeito de vestir pelos outros. Tudo bem que eu tinha que me arrumar melhor tb....isso é verdade, mas é que são coisas que não me atraem...
    Beijos flor e continue nessa simplicidade que é tudo de lindoooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Rrsrsr ta parecendo eu, pensa um milhão de vezes pra comprar um chinelo que custe mais de dez reais....Gostei da sua história, isso só confirma o que penso de vc,além de ser uma ótima profissional , não deixa de ser simples e levar a vida com muita alegria..Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Rsrsr ta parecendo eu que pensa bastante antes de comprar um chinelo que custe mais que dez reais rs...Gostei de sua história,isso só vem confirmar o que penso de vc, que além de uma ótima profissional, você não deixa de ser simples e levar a vida com alegria, fazendo de cada momento único...Continue sendo sempre assim...Parabéns

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs...essa foi demais,mas vindo de ti gi todas que acompanham seu blog saberiam que tu iria reagir exatamente da mesma forma...e a questao de pesquisar acho que ja vem no sangue das professorinhas...

    ResponderExcluir