Eu poderia falar do filme de uma ótica menos emotiva e mais genérica, mas não foi a isso que me propus ao trazê-lo como sugestão para meus colegas professores.
A verdade é que a história desse menino negro e discriminado por toda vida , filho de mãe analfabeta e faxineira, faz chorar, faz vibrar, faz sonhar e nos motiva deverás na continuidade de nossa jornada pela estrada da vida.
Sobretudo essa figura de mãe (envergonhada por não saber ler) foi o ponto chave na realização dos sonhos do filho. Pois a despeito das dificuldades enfrentadas, essa mãe jamais deixou de acreditar na educação como caminho para uma vida melhor e sempre incentivou seu filho mesmo em tempos de rebeldia juvenil.
Certo é que se houvesse tempo em uma reunião de pais e mestres para que juntos pudessem ver essa história real muitas pessoas mudariam sua postura diante da vida e das dificuldades diárias.
Vi com minha família e mesmo minha pequena de 6 anos de idade viu tudo sem dizer palavra, apenas prestando atenção.
É tocante ver o incentivo de uma mãe extremosa afimando a seu filho categoricamente por toda vida que :
"Você pode fazer tudo o que os outros fazem só que você fará melhor!"
"Você pode ser o que quiser nessa vida, contudo que trabalhe para isso".
"Não precisa do livro, você tem o livro dentro de você"São para mim frases de motivação essenciais na caminhada de um ser humano.
E o fato de esconder seu analfabetismo do filho e procurar aprender a ler após certa idade demonstra ainda mais a força de uma mãe preocupada com o futuro de seu filho.
Não se pode aqui contar todo o filme, mas é bom saber que Carson era um desses alunos com dificuldades de aprendizagem que muitos ignoram em sala de aula ou costuma ser taxado de "burro" pelos colegas.
Vejam o filme e concluam que:
É de motivação em motivação, de choro e choro, de falta de reconhecimento ao preconceito e a desmoralização que um verdadeiro ser humano através da educação prova que é possível alcançar o sucesso com disciplina, coragem, ousadia, esforço, estudo contínuo, força de vontade e sobretudo fé em Deus.
Boa Sessão:
Por Gi Barbosa Carvalho
+Ideia Criativa
já vi o filme e adorei, é uma historia incrivel
ResponderExcluirbjimmm
venha me visitar, é tão bom receber o carinho de alguem
Vou assistir.
ResponderExcluirBelíssima interpretação de Cuba Gooding Junior
ResponderExcluirFantástico mesmo!
ResponderExcluirPostar um comentário