De Olho no Filme Mãos Talentosas

De Olho no Filme Mãos Talentosas
Mãos talentosas mostra a história de Ben Carson , um jovem americano que contrariando o senso comum tornou-se um famoso doutor neurocirurgião pediatra, realizou feitos até então inimagináveis em sua área e tornou-se um negro americano e bem sucedido em épocas que o racismo estava em pauta como algo aceitável e comumente praticável.
Eu poderia falar do filme de uma ótica menos emotiva e mais genérica, mas não foi a isso que me propus ao trazê-lo como sugestão para meus colegas professores.
A verdade é que a história desse menino negro e discriminado por toda vida , filho de mãe analfabeta e faxineira, faz chorar, faz vibrar, faz sonhar e nos motiva deverás na continuidade de nossa jornada pela estrada da vida.
Sobretudo essa figura de mãe (envergonhada por não saber ler) foi o ponto chave na realização dos sonhos do filho. Pois a despeito das dificuldades enfrentadas, essa mãe jamais deixou de acreditar na educação como caminho para uma vida melhor e sempre incentivou seu filho mesmo em tempos de rebeldia juvenil.
Certo é que se houvesse tempo em uma reunião de pais e mestres para que juntos pudessem ver essa história real muitas pessoas mudariam sua postura diante da vida e das dificuldades diárias.
Vi com minha família e mesmo minha pequena de 6 anos de idade viu tudo sem dizer palavra, apenas prestando atenção.
É tocante ver o incentivo de uma mãe extremosa afimando a seu filho categoricamente por toda vida que :
"Você pode fazer tudo o que os outros fazem só que você fará melhor!"

"Você pode ser o que quiser nessa vida, contudo que trabalhe para isso".

"Não precisa do livro, você tem o livro dentro de você"
São para mim frases de motivação essenciais na caminhada de um ser humano.
E o fato de esconder seu analfabetismo do filho e procurar aprender  a ler após certa idade demonstra ainda mais a força de uma mãe preocupada com o futuro de seu filho.
Não se pode aqui contar todo o filme, mas é bom saber que Carson era um desses alunos com dificuldades de aprendizagem que muitos ignoram em sala de aula ou costuma ser taxado de "burro" pelos colegas.
De Olho no Filme Mãos Talentosas
Benjamim Carson através de sua vida (sem maquiagem) nos passou lições valiosas a se seguir quando pretendemos alcançar o sucesso.

Vejam o filme e concluam que:
É de motivação em motivação, de choro e choro, de falta de reconhecimento ao preconceito e a desmoralização que um verdadeiro ser humano através da educação prova que é possível alcançar o sucesso com disciplina, coragem, ousadia, esforço, estudo contínuo, força de vontade e sobretudo fé em Deus.
Boa Sessão:

Por Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

4 Comentários