Atividade Boa Alimentação - Alho pra Colorir

Com est
Atividade Boa Alimentação - Alho pra Colorir
a atividade vamos trabalhar a vogal A, o traçado do nome da figura e a coordenação motora através do desenho de uma fruta escolhida pelas crianças e iniciada pela vogal pedida.
Em destaque o alho que a professora pode levar para sala para explorar os órgãos dos sentidos , principalmente o olfato, por conta do cheiro forte e característico.
Não se pode deixar de frizar a importância do alho na cultura como forma de medicamento.

Aqui destaco para a volta às aulas com a turma da Mônica no mesmo tema uma atividade muito legal.  Já AQUI uma com Chico Bento e Rosinha sobre alimentação. E por fim AQUI  outra atividade sobre alimentação super interessante para trabalhar letra inicial

Boa Aula

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Gi, seus trabalhos são super criativos e dinâmicos,fazendo com que nossas aulas fiquem mais prazerosas,gostaria de ganhar o caderno de atividades da branca de neve e os sete anões completo,[email protected]

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso esta atividade,vc não sabe o quanto eles gostam de atividades com figuras grandes,diferente e animadas.A arte é uma disciplina muito difícil de trabalhar em razão da falta de material didático na escola,mas a gente faz milagre e acaba criando e recriando ideias.

    ResponderExcluir
  3. que coisinha mais fofa GI, eu acho muito legal estes desenhos fofo,muitos dele faço de eva e sorteio para as crianças,também uso no bingo,eles adoram,parabéns!!

    ResponderExcluir